Pular para o conteúdo principal

Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa


Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral .
No final de 1980 nosso Pr. Clodoaldo foi diplomado e em dezembro do mesmo ano o Senhor (por intermédio de convite feito pelo então Pr. Presidente Manoel Antônio Batista) o enviou para Boa Vista-RR quando ainda era Território Federal, o Pr. Elias Arrás (ambos de saudosas memorias) foi o enviado para trazer nosso Pr. Clodoaldo até este estado.
O Pr. Clodoaldo veio em uma missão dada pela Faculdade Teologia de Campinas-SP, ele lecionaria cursos preparatórios para os pastores da convenção da Assembleia de Deus do então território Roraima, a chegada a Boa Vista foi em 08/12/1980, em 1981 veio a assumir a liderança da mocidade e em 1982 foi ordenado ao Santo Ministério como evangelista pelo então Pr. Manoel Antônio Batista, começava então a carreira a ser percorrida por nosso querido pastor.
Em 1983 veio o que Deus já vinha preparando para  seu servo, dia 28 de maio de 1983 casou-se com a senhorita Cléa Maria Silva Costa, o casamento foi realizado pelo Pr. Fernando Granjeiro de Menezes, após seu casamento nosso pastor pastoreou vários campos neste estado como Alto Alegre, Caracaraí, Vila do Incra e Bonfim, todos estes por períodos curtos.
Em 1986 assumiu a Vice-presidência da Assembleia de Deus e da convenção estadual até fevereiro de 1992 quando se mudou para Maceió-AL.
Em Alagoas pastoreou as congregações Jatiuca e Tabuleiro dos Martins, pastoreou também campos no interior como Rio Longo, Colônia de Leopoldina, Palmeira dos Índios. Em 1997 nosso pastor mudou-se para o Camaçari-BA, onde pastoreou as igrejas de Nova Aliança e Rua dos Noivos e fundou as congregações 2 de Julho e Primavera II, ele permaneceu na Bahia até dezembro de 2004 quando Deus o fez retornar a Boa Vista-RR, aqui deu inicio a um trabalho com a visão de Mundo para Cristo, revestido desse idealismo deu inicio a denominação dia 12/12/2004 com o nome de Assembleia de Deus das Nações.
Este ano comemoramos 8 anos deste ministério nesta cidade e já temos 8 congregações e o templo sede, 3 congregações em San Lorenzo/Paraguai e 1 congregação em Puerto Ordaz/Venezuela. Tudo isso para Honra e Glória do nome do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…