Pular para o conteúdo principal

Deus é o segundo termo mais citado nos agradecimentos do Oscar

Um levantamento realizado pela estudante de mestrado norte americana Rebecca Rolfe, revelou quais foram os termos mais citados em discursos de agradecimento dos vencedores do Oscar nos últimos sessenta anos. O estudo revelou que Deus é a segunda pessoa mais citada nos agradecimentos, perdendo para o produtor cinematográfico norte-americano Harvey Weinstein (60).
Weinstein é cofundador da Miramax Films e co-presidente da The Weinstein Company. No total ele foi citado 12 vezes nos discursos, enquanto Deus foi citado 11 vezes pelos ganhadores do prêmio.
Para realizar o estudo, a estudante assistiu mais de 200 discursos, feitos durante cerimônias de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, desde os da cerimônia de 1953, ano em que o evento passou a ser televisionado.
O estudo, publicado no ScienceDaily.com, foi feito tendo como base cinco categorias da premiação: Melhor Atriz e Ator, Melhor Atriz e Ator Coadjuvante e Melhor Diretor. Os dados levantados por Rolfe mostraram ainda que quando não agradecem a Weinstein, 40% dos vencedores dizem ‘Eu gostaria de dizer obrigado à Academia’, referindo-se aos colegas que votam no Oscar.
A família foi também muito lembrada nos discursos. De acordo com a revista Caras, o estudo mostrou que mais da metade dos vencedores agradece à família.
Por Dan Martins para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa