Pular para o conteúdo principal

Família de jovem baleado durante briga de torcidas se apega à fé, e perdoa autor do crime


No último dia 16, um torcedor do Náutico foi baleado durante uma briga envolvendo torcedores do Sport e do Náutico no entorno do Estádio dos Aflitos. Lucas de Freitas Lira, de 19 anos, foi baleado na nuca, e permanece em estado grave no Hospital da Restauração.
Apesar do pranto constante entre os familiares e amigos do jovem, a fé ainda permanece forte entre todos eles, que acreditam na recuperação de Lucas. Mirella Lyra, irmã do jovem, falou ao site UOL, e afirmou que toda a família tem fé na recuperação de seu irmão.
- Eu costumo dizer que não tenho esperança, tenho certeza. Tenho certeza que meu irmão vai se recuperar e, depois, vai estar pedindo paz aqui com a gente. Ele vai ser um milagre vivo de Jesus – afirma Mirella.
- A notícia que a gente recebeu é que ele melhorou um pouco a capacidade respiratória. A pressão dele, que estava sendo controlada por remédios, não vai precisar mais dos medicamentos – completou a irmã do jovem.
Fátima Freitas, tia de Lucas, também falou à reportagem, e explicou como eles estavam atravessando momento tão dolorido.
- A esperança é a última que morre. Nós cremos no Deus do impossível. Neste momento, a família está voltada às orações para que a vontade de Deus seja realizada e que Lucas possa se recuperar – explicou a tia do jovem.
A polícia já identificou o prendeu o autor do disparo que atingiu o jovem. Identificado como José Carlos Feitosa Barreto, de 37 anos, o autor do disparo foi capturado menos de 72 horas depois de atingir o jovem com um disparo de arma de fogo. Aliviada com a prisão do agressor, a família de Lucas afirma que, apesar de querer que a justiça seja cumprida, perdoa o agressor.
- Esperamos que ele pague, porque ele cometeu um crime. Mas ele tem o perdão da gente. Para obter a graça de ver Lucas bem, a gente precisa perdoar – declarou Mirella Lyra, ao Superesportes.
Assista ao vídeo no qual Mirella Lyra fala sobre a recuperação do irmão:
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…