Pular para o conteúdo principal

Mais Você: mãe que perdeu dois filhos na tragédia em Santa Maria diz a Ana Maria Braga que forças para superar traumas vem de Deus


Elaine Marques Gonçalves, a mãe que perdeu dois filhos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS, concedeu uma entrevista à apresentadora Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2013, no programa Mais Você, da TV Globo.
Elaine falou sobre sua fé e a força para superar o momento difícil, e revelou que as perdas em sua família tem sido algo recorrente nos últimos anos. No dia anterior à tragédia na boate, 26/01, estava completando dois anos da morte de seu marido, e três meses do falecimento de sua mãe.
O incêndio que hoje completa um mês e resultou em 239 mortes, ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 27/01, e vitimou os dois filhos mais novos de Elaine: Gustavo e Deives.
Para Elaine, a capacidade de suportar a dor e o sofrimento vem de Deus: “É interessante que em 2000, eu conheci a Jesus, verdadeiramente a Palavra. E essa Palavra hoje eu entendo, que naquela época Deus já estava me preparando para essas perdas. Porque é uma coisa assim, sabe… Não tem explicação eu perder todas essas pessoas e não ter desmoronado e nem desistido de viver”, afirmou.
A mãe de duas das vítimas diz ainda que é natural que os filhos se separem dos pais, mas perdê-los nestas circunstâncias é muito mais dolorido: “Não desmoronei e não perdi a vontade de viver. Não somos para sempre. A gente tem que saber que nada é para sempre. A gente cria filhos para o mundo. Só que perder para a morte é bem diferente. É muito dolorido. Tenho que ter forças para ajudar a minha outra filha”, disse Elaine, revelando que a única filha está traumatizada com as perdas. “Minha filha está sentindo muito a falta dos irmãos. Nós éramos uma família unida. A gente deitava, dormia, ele gostava do cheiro do bolinho, do café. Os guris tinham muito cuidado comigo e sempre diziam para eu me cuidar”.
Elaine Marques Gonçalves entregou à apresentadora Ana Maria Braga um DVD do filme “Três Histórias, Um Destino”, baseado num livro do missionário R. R. Soares e produzido pela Graça Filmes, e também um CD com a pregação “Nenhuma Habilidade nos Falta”.
Para os que perderam pessoas próximas de maneira parecida, Elaine aconselhou: “Se agarre em Deus para não se revoltar com a sorte e não pensar que Ele se esqueceu de você”.
Assista a íntegra da entrevista de Elaine Marques Gonçalves à apresentadora Ana Maria Braga neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa