Pular para o conteúdo principal

Mais Você: mãe que perdeu dois filhos na tragédia em Santa Maria diz a Ana Maria Braga que forças para superar traumas vem de Deus


Elaine Marques Gonçalves, a mãe que perdeu dois filhos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS, concedeu uma entrevista à apresentadora Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2013, no programa Mais Você, da TV Globo.
Elaine falou sobre sua fé e a força para superar o momento difícil, e revelou que as perdas em sua família tem sido algo recorrente nos últimos anos. No dia anterior à tragédia na boate, 26/01, estava completando dois anos da morte de seu marido, e três meses do falecimento de sua mãe.
O incêndio que hoje completa um mês e resultou em 239 mortes, ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 27/01, e vitimou os dois filhos mais novos de Elaine: Gustavo e Deives.
Para Elaine, a capacidade de suportar a dor e o sofrimento vem de Deus: “É interessante que em 2000, eu conheci a Jesus, verdadeiramente a Palavra. E essa Palavra hoje eu entendo, que naquela época Deus já estava me preparando para essas perdas. Porque é uma coisa assim, sabe… Não tem explicação eu perder todas essas pessoas e não ter desmoronado e nem desistido de viver”, afirmou.
A mãe de duas das vítimas diz ainda que é natural que os filhos se separem dos pais, mas perdê-los nestas circunstâncias é muito mais dolorido: “Não desmoronei e não perdi a vontade de viver. Não somos para sempre. A gente tem que saber que nada é para sempre. A gente cria filhos para o mundo. Só que perder para a morte é bem diferente. É muito dolorido. Tenho que ter forças para ajudar a minha outra filha”, disse Elaine, revelando que a única filha está traumatizada com as perdas. “Minha filha está sentindo muito a falta dos irmãos. Nós éramos uma família unida. A gente deitava, dormia, ele gostava do cheiro do bolinho, do café. Os guris tinham muito cuidado comigo e sempre diziam para eu me cuidar”.
Elaine Marques Gonçalves entregou à apresentadora Ana Maria Braga um DVD do filme “Três Histórias, Um Destino”, baseado num livro do missionário R. R. Soares e produzido pela Graça Filmes, e também um CD com a pregação “Nenhuma Habilidade nos Falta”.
Para os que perderam pessoas próximas de maneira parecida, Elaine aconselhou: “Se agarre em Deus para não se revoltar com a sorte e não pensar que Ele se esqueceu de você”.
Assista a íntegra da entrevista de Elaine Marques Gonçalves à apresentadora Ana Maria Braga neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa