Pular para o conteúdo principal

Marcia Marques



O livre arbítrio

Devemos ter muito cuidado com o livre arbítrio, pois as decisões que tomamos dependerão muito da nossa força de vontade, o filho pródigo. Lucas 15,11 a 32. Sua decisão era baseada no livre arbítrio, mas quando tudo ficou ruim ele teve força de vontade de reconhecer o mal que tinha feito e tomou a decisão de voltar pedir perdão a Deus e a seu pai, claro que ele encontrou muitos obstáculos para vencer, mas foi em frente, porque ele se deu conta que na casa do seu pai ele tinha conforto, amor, carinho, aconchego, ternura, e confiança, muitas pessoas estão na casa do pai e não sabem que são felizes.
Mesmo com o livre arbítrio é melhor deixar nas mãos de Deus, porque ele sabe o que é melhor para nós. Apesar de tudo o que ele fez de errado, de tanto sofrimento que causou ao seu pai, e de tantas perdas, ele sabia que ainda havia uma possibilidade de recomeçar, que mediante a decisão que ele tomou, quando saiu da casa de seu pai, a mesma decisão ele teria que tomar para regressar e pedir perdão, ele era livre para fazer isso.
Infelizmente existem pessoas que nunca conseguem recomeçar, têm medo da decisão que tomou e sabe que está errado, mas o medo toma conta, sem dúvida  é difícil mesmo , mas temos que enfrentar para podermos ter vitória, o livre arbítrio exige que voltemos ao ponto onde o erro foi cometido e nos levantamos de lá, afinal   o filho prodigo não errou quando acabou as finanças e sim quando ele pediu ao pai  a sua parte da herança, ai ele estava dizendo ao pai que não necessitava mais da proteção do pai, da orientação , e não percebeu que estava ferindo seu velho pai, que decisão terrível para ele, mas ele entendeu que era necessário levantar e pedir perdão a Deus e a seu pai, isso e ser livre.
Hoje vemos muitos jovens dizendo sou livre, Deus não me  força fazer nada, é verdade, Deus jamais vai forçar alguém servir a Ele, sabe porque  Ele é um Deus imutável , ele te criou livre em Eclesiastes 11,9 diz   “  Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”
Porém ninguém escapa da punição de Deus e a seu tempo, o filho prodigo entendeu isso, que ele não podia viver à sua vista, mas que era necessário voltar, de  verdade ser feliz com a liberdade que ele tinha antes, que era feliz e não sabia, fique na casa do pai e ai você 
é feliz, desfrute do seu pai de família.
Somos livres para escolher e somos livres para deixar Deus escolher o melhor para mim.

Miss.Marcia Marques




Igreja – Uma Comunidade Reprodutora

Disse lhe Jesus, Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, essa ordem é para a igreja como uma comunidade, a igreja é um organismo vivo que recebeu a ordem do seu Redentor para reproduzir-se. Qual é a ordem da Igreja? Cumprir com a tarefa missionária, e é cumprindo a ordem de Jesus, somente assim a igreja prova sua existência na terra.
A igreja não é uma instituição cultural, que hoje pode estar e amanhã não, mas sim  um grupo de pessoas reconciliadas com Deus através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
A obra missionária não é uma opção que pode ser discutida, como uma criação de departamento, Missão faz parte da natureza da igreja, porque a igreja nasceu em consequência da obra missionária. Hoje estar sendo errado ao se pensar em construir grandes e luxuosos templos e depois se discute se pode fazer missão, em muitas igrejas missão não está mais no orçamento, porque nunca “sobra” para sustentar os missionários.
O maravilhoso é que Jesus mandou ir por todo mundo! Começando em Jerusalém, Samaria, Judéia e aos confins da terra. A ordem é ir e Ele garante o sustento, Ele abrirá portas, Ele tocará nos corações, Ele dará amor pela obra missionária.
“Disse Jesus recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós”, veja que após os discípulos receberem o poder do Espírito Santo a igreja cresceu 25 vezes mais, a história de Missão revela que a igreja é capaz de expandir sobre diversas condições, e a cada dia pastores são presos, maltratados, mortos e crianças com menos de 10 anos morrem por causa da Fé em Cristo, outros estão em containers durante dias, meses, anos, onde durante o dia o calor é igual ao do deserto e na noite o frio é terrível, contudo mesmo assim não negam a Jesus, e a igreja segue crescendo dia após dia, em Roma não foi diferente nossos irmãos enfrentaram leões nas arenas, mas não negavam sua fé e muitos que iam para ver o espetáculo se convertiam ao Senhor só por ver a bravura dos nossos irmãos, quanto mais oprimiram mais a igreja cresceu, “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” foi Jesus quem disse.
A igreja que faz missão, cresce, cuida dos seus missionários, não o deixa ferido só no campo da batalha e nunca deixa faltar recursos para manter os seus enviados. Tem que se ter em mente que nunca se deve parar de fazer missão por falta de recursos, realmente o mundo está vivendo num período de salário em saco furado, mas para os fiéis em Deus, há pão na mesa e alegria no coração.
A igreja não é estéril, mas sim fértil, e as dificuldades, as perseguições são incapazes de impedir o crescimento da igreja, não existe desculpa alguma que poderá tirar a igreja do seu compromisso missionário, nem mesmo as forças espirituais.
Deixemos de tantas choradeiras e coloquemos logo a mão na massa e vamos cumprir com a única tarefa que tem a igreja, que é fazer missão por todo mundo.
A igreja não pode escusar-se do dever natural de expandir-se, de repartir com o mundo a graça do evangelho, alcançando o coração do homem com a mensagem da salvação. Nós podemos e Deus confia em mim e em você para a batalha da última hora.

Miss.Marcia Marques

Ouça uma Mensagem com nossa Missionária Marcia Click Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…