Pular para o conteúdo principal

Morre Thomas Lee Osborn

Na última sexta feira (15) faleceu, aos 89 anos, o evangelista norte americano Thomas Lee Osborn, também conhecido com T. L. Osborn. Conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas, Osborn faleceu cercado por quatro gerações de sua família, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: “Leve-me para casa!”, segundo informações do Charisma News.
Amigo próximo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, o evangelista esteve no Brasil em 2012 e pregou na igreja liderada pelo pastor brasileiro.
Além de evangelista mundial e missionário, o reverendo T. L. Osborn foi também um estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Ao lado de sua esposa, Daisy, Osborn liderava seu ministério no “Quartel General” que estabeleceu em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1949.
Segundo sua filha, Dra. LaDonna Osborn, que anunciou a morte do pai no Twitter, o evangelista “não sentia dores nem estava doente”, e faleceu em paz.

Quem foi Thomas Lee Osborn:
Nascido no dia 23 de dezembro de 1923 na cidade de Pocasset, em Oklahoma (EUA). Thomas Lee Osborn era casado com a Dr. Daisy Osborn, e ao seu lado liderava um ministério, iniciado em 1949. T.L. Osborn e Daisy Osborn casaram-se com as idades de 17 e 18 anos respectivamente, e, já com 20 e 21 anos de idade foram missionários na India. Seu ministério era conhecido, sobretudo, pelos trabalhos de cura e libertação em massa.
De acordo com a Wikipédia, o Rev. Osborn “foi o primeiro evangelista missionário a ir em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a Jesus Cristo e orar por milagres. Os filmes e vídeos de documentários de Milagres de Osborn têm sido exibidos em 70 línguas em muitas aldeias e povos. O Programa de Assistência Missionária Nacional Osborn tem sustentado homens e mulheres nativos como missionários. Também tem estabelecido novas igrejas que tem se tornado auto-suficientes”.
Segundo o site Ongrace.com, em mais de 60 anos de ministério, Osborn e sua esposa pregaram a milhões de pessoas em mais de 90 países, chegando a reunir multidões com até 300 mil pessoas. Além do trabalho missionário, T. L. Osborn é também autor do livro “Curai enfermos e expulsai demônios”, considerado um bestseller desde que foi lançado no ano de 1951. Entre seus livros mais conhecidos estão também: “O melhor da vida” e “Você é o melhor de Deus”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa