Pular para o conteúdo principal

Pastor iraniano Saeed Abedini, preso por evangelizar muçulmanos, estaria sendo pressionado a negar a Jesus


O pastor iraniano Saeed Abedini, que em janeiro deste ano foi condenado por um tribunal a oito anos de prisão por evangelizar seus conterrâneos,estaria sendo pressionado no cárcere para que negue sua fé em Jesus Cristo.
Saeed Abedini nasceu no Irã, mas conseguiu a cidadania americana onde se casou e constituiu família. No entanto, em setembro de 2012, quando voltou a fixar residência em sua terra natal para atuar como missionário, foi detido inicialmente sob suspeita de espionagem internacional e depois condenado por evangelizar muçulmanos.
“Depois de todas essas pressões, depois de todos os cravos nas minhas mãos e meus pés, eles estão apenas à espera de uma coisa… que eu negue a Cristo”, escreveu Abedini numa carta que foi divulgada pelo Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), entidade que tem prestado apoio à esposa e filhos do pastor.
Entretanto, Saeed Abedini ressaltou que “nunca conseguirão isso [apostasia] de mim”, e  agradeceu ao apoio das mais de 260 mil pessoas que assinaram uma petição online que solicita sua libertação.
De acordo com informações do Christian Post, o presidente da ACLJ, Jordan Sekulow, afirmou esperar que o número de assinaturas chegue a 300 mil até o dia 05 de março, quando a entidade tem uma reunião com integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU): “Agora é o momento de redobrar os nossos esforços para salvar este pastor corajoso, este cidadão dos EUA, a sair da prisão escura no Irã”, pontuou.
A mobilização tem envolvido até os políticos dos Estados Unidos, que num encontro com o Secretário de Estado do país, John Kerry, pediram mais esforços do governo no sentido de encontrar uma forma de libertar Saeed Abedini.
Entretanto Kerry afirmou aos mais 80 senadores e deputados que o governo norte-americano “usou todas as opções” nesse sentido, sem sucesso.
Num comunicado divulgado à imprensa, os parlamentares disseram que “todos os cidadãos americanos que viajam ou vivem no exterior devem ter certeza de que o governo dos EUA bate duro em sua defesa, caso sejam detidos ou presos injustamente”. O texto complementa ainda pedindo que o secretário Kerry “continue a usar todos os meios diplomáticos possíveis, em cooperação com nossos aliados e do Relator Especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos na República Islâmica do Irã, para conseguir a libertação incondicional do Sr. Abedini, que foi arbitrariamente condenado”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa