Pular para o conteúdo principal

Babalorixá afirma que o crescimento das igrejas neopentecostais motivou escolha de um papa latino americano

Comentando sobre a escolha de um latino americano como o novo Papa, o candomblecista e babalorixá Sérgio Pina de Oxóssi afirmou que o fato do argentino Jorge Mario Bergoglio, que adotará o nome de Francisco, ter sido eleito como novo líder máximo da igreja católica tem relação direta com o crescimento das igrejas neopentecostais na América Latina.
- Sobre esse aspecto, eu não considero que tenha sido a toa a escolha de um papa argentino, um latino-americano, justamente o continente onde os pentecostais estão crescendo mais e, de certa forma, abalando as estruturas da Igreja Católica – afirmou o religioso, segundo a Agência Brasil.
- Para nós, candomblecistas, é plausível essa reorganização das religiões e, em particular, da Igreja Católica. Isso é bom para todos nós e não só para os católicos – completou.
Pina disse também que as denúncias de pedofilia envolvendo membros da Igreja Católica e a resistência do Vaticano a mudanças são grandes motivadores para queda no número de católicos no Brasil, e afirmou que a antecipação da escolha do sucessor do papa Bento XVI está diretamente ligada à Jornada Mundial da Juventude, que ocorre este ano no Rio de Janeiro.
- Eu acredito que há toda uma possibilidade de que essas mudanças tenham início exatamente aqui no Brasil por ocasião do encontro da juventude – afirmou o babalorixá, que disse ainda que o crescimento das igrejas neopentecostais influenciou também a renúncia do papa Bento XVI.
- Na minha opinião, a renúncia do papa não ocorreu pelos motivos que foram divulgados. Ela faz parte de um processo maior, passa pelos problemas e denúncias enfrentadas por integrantes da igreja, mas também pela necessidade de se reformular alguns dos dogmas que a norteiam. Essa reformulação está diretamente ligada ao crescimento dos pentecostais no continente [latino-americano], em particular no Brasil, o que de certa forma vem abalando as estruturas da Igreja Católica – concluiu.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa