Pular para o conteúdo principal

Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semana


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na próxima semana, a cidade de Belém e região, e irá à Igreja da Natividade, que segundo a tradição cristã teria sido o local do nascimento de Jesus.
A Casa Branca comunicou à Autoridade Palestina que Obama viajará à Cisjordânia, território que atualmente é ocupado por Israel e que abrange a cidade de Belém. A viagem está agendada para o próximo dia 20 de março, e deverá durar três dias.
A viagem de Barack Obama incluirá negociações de paz com políticos de Israel em Jerusalém, visando conter a instabilidade na região. A mesma atitude será tomada com os palestinos, numa visita do presidente à cidade de Ramallah, onde está situada a sede da Autoridade Palestina, de acordo com informações da agência Lusa.
A Igreja da Natividade é considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para educação, ciência e cultura. Atualmente, o templo precisa de reparos, porém as verbas oferecidas por Israel e Estados Unidos foram cortadas, devido a discordâncias no critério que definiu a escolha da igreja.
As verbas oferecidas pelos Estados Unidos à Unesco representavam aproximadamente 20% do orçamento da entidade.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa