Pular para o conteúdo principal

Bono Vox, vocalista do U2, diz acreditar ser “um Jesus intolerável e arrogante”


Bono Vox, vocalista do U2, é conhecido por seu engajamento em questões sociais em nível internacional, e também por suas composições repletas de significados religiosos.
Num discurso durante a conferência TED (que em tradução livre, significa Tecnologia, Entretenimento e Design), Bono afirmou considerar-se “um Jesus intolerável e arrogante”. Apesar de o site Cifra Club News não noticiar o contexto da declaração, a menção a Jesus pode ter sido feita numa referência de sua luta pessoal pelo bem estar dos mais pobres.
O músico entende que “a tecnologia pode eliminar a pobreza extrema até o ano de 2030″, e diferentemente do que muitos imaginam, isso é possível a partir do engajamento das pessoas, empresas e governos, com investimentos em pesquisas e tecnologias.
Bono afirmou ainda que as taxas de mortalidade infantil e por malária tem caído, e que mais pessoas infectadas pelo vírus do HIV tem tido acesso ao tratamento contra a doença. Para ele, esses dados internacionais são sinais de que novos avanços são possíveis.
A plateia do discurso de Bono continha diversos empresários, além do fundador da Microsoft, Bill Gates. Em tom convidativo, Bono disse: “Esqueça a ópera rock. Esqueça as bombas. A única coisa que cantarei hoje são os fatos. Eu realmente abracei o lado nerd que há em mim. Deixei de ser o rock star. Acione o ativismo evidente, o ativismo dos fatos”, afirmou.
O artista/ativista ainda brincou dizendo que o dinheiro necessário para que novas pesquisas visando o fim da pobreza extrema no mundo poderiam vir de “apenas três concertos de despedida dos [Rolling] Stones com transmissão online e monetizada”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa