Pular para o conteúdo principal

Câmara do Rio concede medalha ao pastor Silas Malafaia; Autor da proposta foi o vereador apoiado por ele em 2012


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu ao pastor Silas Malafaia a medalha Pedro Ernesto, principal honraria que a casa legislativa presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
De acordo com informações do O Globo, a homenagem ao pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi proposta pelo vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), que foi apoiado por Malafaia durante a campanha eleitoral de 2012.
A concessão da medalha a Malafaia causou polêmica entre os vereadores do PSOL, que prometeram tentar anular a homenagem ao pastor.
“Sei que tudo que envolve o pastor Silas é polêmico. Mas é uma prerrogativa do vereador fazer essas homenagens. O que não pode é aprovar para um bandido. Sem dúvida nenhuma, ele me apoiou muito. É uma forma de reconhecimento, de gratidão”, justificou-se Alexandre Isquierdo, que é pastor auxiliar na ADVEC.
O PSOL no entanto, divulgou uma nota dizendo que a homenagem foi aprovada de forma sorrateira: “No dia 14 de março, quando foi feita uma votação simbólica da concessão da homenagem, estava em pauta a aprovação das contas de 2012 da prefeitura de Eduardo Paes, e a bancada estava concentrada na análise e fiscalização desse relatório”, diz o documento.
“Em nosso entendimento, o pastor Silas Malafaia é hoje um dos principais expoentes do fundamentalismo religioso em nosso país, incentivando a intolerância frente aos direitos e demandas das mulheres e dos LGBTs. São de sua autoria frases preconceituosas como ‘Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano’ e ‘Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos’”, diz a nota da bancada do PSOL no Rio de Janeiro.
Veja abaixo, a imagem do cartaz usado pelo pastor Alexandre Isquierdo em sua campanha em 2012:
malafaia-isquierdo
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…