Pular para o conteúdo principal

Chorão morreu: famosos e amigos afirmam que cantor será recebido por Deus no céu


A morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, abalou o mundo artístico e promoveu diversas manifestações de pesar.
Figura polêmica pela forma de dizer o que pensava, Chorão era tido como uma pessoa doce por aqueles que formavam seu círculo de amigos.
Nas redes sociais, muitos artistas manifestaram sua tristeza e desejaram consolo aos familiares e demais amigos: “Não posso dar bom dia hoje! Fiquei extremamente triste com a notícia que acabei receber. Da última vez que nos encontramos, nos abraçamos e desfizemos mágoas do passado, ele me disse coisas bacanas e todos ao redor compartilharam da nossa alegria. Chorão querido, que Deus te receba e que você descanse em paz. #OBrasilChora”, escreveu o cantor Xanddy, que é evangélico e marido de Carla Perez.
A cantora e atriz Negra Li, uma das artistas que foram promovidas por Chorão, disse ao portal Terra estar extremamente abalada: “Eu não acreditei na hora. É como se ele fosse meu padrinho na música. Eu já estava no Rap, mas para a mídia eu comecei ali. Queria ter tido tempo de ter retribuído o que ele fez por mim. Queria ter falado de Deus para ele, qualquer coisa”, disse ela, que complementou falando sobre o temor pela morte: “Me deu medo, fiquei pensando na vida. Caramba, a gente pode ir amanhã ou depois, é tão jovem”, desabafou.
O baixista Champignon, parceiro de Chorão na banda Charlie Brown Jr, lembrou os desentendimentos públicos que tiveram e ressaltou a chance que tiveram de consertar os erros: “A gente brigou algumas vezes na vida, mas graças a Deus restabelecemos a amizade”, disse ele, na visita ao apartamento onde o vocalista foi encontrado morto.
Outra cantora que manifestou tristeza pelo fato foi Luiza Possi, que publicou seu pesar usando as redes sociais: “Chorão, que você seja mais feliz ainda. Vai com Deus e fica com ele. Tô arrasada. Eu citei ele ontem no Insta[gram]. Eu sempre gostei das músicas dele. Tô chocada. Vai em paz, Chorão. Vai em paz”.
O baterista Japinha, das bandas CPM 22 e Hateen, afirmou que a morte do músico era uma grande perda: “Que Deus o tenha, Chorão. Meus sentimentos à banda, aos familiares e à imensa Família Charlie Brown Jr. Perdemos um talento”.
No âmbito político, a ministra da Cultura e senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP) disse, em comunicado oficial, que desejava consolo aos familiares: “Soube da morte do Chorão e lamento muito! Jovem, querido por legião de fãs. À família, amigos e fãs escrevo esta mensagem para desejar que tenham forças nesta hora tão difícil”.
Já o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB-SP) escreveu em seu perfil no Twitter que as ideias de Chorão a respeito do esporte foram úteis para que o governo compreendesse a dimensão da prática do skate e o caráter social que ele tinha: “Com grande sensibilidade, Chorão abriu nossos olhos para a importância do skate como opção de lazer para milhares de paulistanos”, disse.
Um dos parceiros profissionais de Chorão, o produtor Rick Bonadio, lamentou sua morte e ressaltou o talento do artista num comunicado oficial: “É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996, quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso, foram oito discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou… O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr. seja uma das bandas mais representativas do rock nacional. Fará muita falta. Como amigo, o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em paz Chorão, e como eu sempre dizia pra ele: faz mais um refrão”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…