Pular para o conteúdo principal

Com atividades suspensas na Angola, Igreja Universal estaria convocando fiéis por sms para orarem em frente aos templos


Com as atividades suspensas na Angola, por conta das investigações sobre a fatídica tarde do dia 31 de dezembro de 2012, quando 16 pessoas morreram no evento “Dia do Fim” devido à superlotação do local onde a celebração era realizada, a Igreja Universal do Reino de Deus estaria enviando sms para os fiéis irem à porta dos templos para orar.
O governo do país determinou que todas as atividades da IURD e de outras denominações neopentecostais, como a Igreja Mundial do Reino de Deus, fossem suspensas. Como forma de manter os fiéis envolvidos com a denominação, pastores estariam fazendo cultos secretos em suas casas.
“Venha fazer a sua oração na porta da igreja”, diz o sms recebido pelos fiéis, que em muitos casos, atendem aos apelos.
Procurado pela reportagem do portal Angonotícias, o bispo Bartolomeu, líder da IURD de Luanda, afirmou que não tem conhecimento do envio de mensagens de texto para os fiéis: “Não tenho conhecimento dessa atividade”, disse, alegado que a cúpula da denominação não tem qualquer ligação com a aglomeração feita pelos fiéis nas redondezas dos templos.
Entretanto, um dos fiéis abordados pela reportagem confirmou que estão havendo cultos domiciliares e reuniões nas portas das igrejas, e reafirma o desejo de ver a IURD voltar às atividades: “O fato de o Governo ter suspendido as nossas atividades não quer dizer que deixemos morrer a nossa fé. Temos orado muito e sabemos que o diabo não sairá vencedor e que conseguiremos ultrapassar essa situação”, afirmou Adão, que garantiu ter recebido mensagens de texto e disse não se importar com as origens: “Também recebi mensagens e faço questão de partilhá-las, para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar nesta importante corrente”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa