Pular para o conteúdo principal

Igreja usa linguagem de quadrinhos e ficção científica para ensinar histórias bíblicas a crianças


A Igreja Elevation, nos Estados Unidos, criou uma forma inusitada para aguçar a curiosidade das crianças e adolescentes pela Bíblia Sagrada. Em uma série de 8 sermões trazendo estas passagens de forma futuristas dentro da imaginação das crianças, a igreja usa linguagem de quadrinhos e ficção científica para relatar histórias bíblicas conhecidas.
Um vídeo produzido pela equipe de criação da Igreja Elevation em Charlotte, NC, mostra uma das mais conhecidas histórias da Bíblia contada no estilo de um livro de ficção científica futurista em quadrinhos.
No vídeo, a criança é apresentada a uma estória em quadrinhos intitulada “Jonas e a Baleia Espaço”. Na adaptação, Jonas é um primeiro tenente da milícia espaço, que abandona sua missão de ir a Nínive escondendo-se afastado em carga de uma nave espacial.
Segundo o The Christian Post, nessa adaptação, ao contrário do navio no relato bíblico, que encontrou uma “tempestade violenta”, enquanto na água, o navio em versão Igreja Elevation da história enfrenta uma “tempestade asteroide grave”, bem como a milícia espaço, que está em busca de Jonas. A fim de poupar a tripulação da nave espacial em que ele era um clandestino, Jonas se revela e diz que eles devem expulsá-lo do navio para evitar ser destruído. Depois de ser disparado em campo de asteroides em uma cápsula espacial, Jonas é transmitido a bordo de outra nave espacial – a baleia USS.
Esse é o quarto vídeo a ser exibido pela igreja, a três primeiras mensagens mostraram as histórias de Adão e Eva, de Moisés no Mar Vermelho e Elias no Monte Carmelo.
- Vamos recontar essas histórias clássicas através das lentes da imaginação infantil, retomando o poder e impacto que tiveram sobre nós quando ouvimos pela primeira vez – afirma o site da igreja sobre o projeto.
Assista ao vídeo sobre Jonas:
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…