Pular para o conteúdo principal

Movimento cristão Rede Fale lança campanha contra a indicação de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos


A indicação do Partido Social Cristão (PSC) do nome de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados tem gerado polêmica no meio político e cristão.
O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) foi o primeiro a se manifestar contrariamente, mas as críticas foram reforçadas pelo apresentador do CQC, Marcelo Tas. Porém, há setores no meio cristão que também se opõem à indicação de Feliciano para o cargo.
A Rede Fale, um movimento cristão que desenvolve trabalhos e campanhas contra injustiças sociais e expressão de pensamentos políticos, como no caso da campanha contra o voto de cajado, em que se posicionou contra a prática comum do meio evangélico de pastores indicarem candidatos.
“Para a Rede Fale, é fundamental que a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados seja ocupada por alguém com profundo compromisso com os Direitos Humanos, por isso se posiciona contra a indicação de Marco Feliciano para o cargo”, diz o texto da campanha lançada no Facebook.
Demonstrando sua determinação em expressar o posicionamento contrário à eventual presidência de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, a Rede Fale criou um abaixo-assinado pedindo que o PSC indique outro nome para o cargo.
A intenção da Rede Fale é colher duas mil assinaturas, e até o fechamento desta matéria, haviam sido coletadas 729.
A justificativa do movimento é que Feliciano nunca desenvolveu nenhum trabalho parlamentar “que o habilite para assumir este cargo, correndo grande risco de representar de maneira equivocada diferentes segmentos da sociedade que ainda experimentam a violação de seus direitos”.
Algumas frases polêmicas de Marco Feliciano também foram alvo de críticas do movimento: “Preocupa-nos também certas afirmações do Deputado nas redes sociais e em pregações disponíveis no YouTube. Declarações como ‘Africanos descendem de ancestral amaldiçoado de Noé’, ou ‘AIDS é o câncer Gay’, não condizem com a postura pública de um parlamentar e denotam preconceito e discurso de ódio inadmissíveis”.
Frente às manifestações contrárias à sua indicação e ameaças de morte, o pastor Marco Feliciano criou em seu site um abaixo-assinado a seu favor, que até o fechamento dessa matéria, continha mais de 59 mil adesões.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa