Pular para o conteúdo principal

ONG Rio de Paz organiza abaixo-assinado pela liberdade de missionários brasileiros presos no Senegal


A ONG brasileira Rio de Paz está liderando um movimento popular que pede pela libertação de dois missionários brasileiros que foram presos no Senegal no fim do ano passado por evangelizar crianças muçulmanas. O abaixo-assinado organizado pela Rio de Paz está circulando há menos de cinco dias e já conta com mais de 18 mil assinaturas.
O pastor José Dilson da Silva, líder do projeto Obadias, e a missionária Zeneide Moreira Novaes foram presos com acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha. Os missionários atuavam na região de Mbur, no Senegal, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), segundo o The Christian Post.
libertem-jose-dilson
Antônio Carlos Costa, presidente da ONG, criticou a inação do governo brasileiro no caso, e vai embarcar para Dakar na próxima semana para se encontrar com a família de José Dilson e também para tentar se encontrar com o missionário da prisão.
- Ouvimos manifestações oficiais, por exemplo, para defender um traficante brasileiro preso na Indonésia, o que eu considero legítimo. Mas esse caso tem o agravante de serem pessoas inocentes, missionários em uma missão humanitária. É muito importante que o governo brasileiro se sensibilize para a importância de uma ação rápida e efetiva”, questiona Costa, sobre o silêncio do governo sobre o caso durante estes quatro meses.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira no Senegal já está fazendo o acompanhamento jurídico. Porém, o governo afirma que só é permitida a intervenção quando há desrespeito aos direitos humanos.
José Dílson é pastor presbiteriano, e trabalha há 21 anos como missionário em países da África, para onde levou toda a família.
A petição está sendo assinada, através deste LINK.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…