Pular para o conteúdo principal

ONG Rio de Paz organiza abaixo-assinado pela liberdade de missionários brasileiros presos no Senegal


A ONG brasileira Rio de Paz está liderando um movimento popular que pede pela libertação de dois missionários brasileiros que foram presos no Senegal no fim do ano passado por evangelizar crianças muçulmanas. O abaixo-assinado organizado pela Rio de Paz está circulando há menos de cinco dias e já conta com mais de 18 mil assinaturas.
O pastor José Dilson da Silva, líder do projeto Obadias, e a missionária Zeneide Moreira Novaes foram presos com acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha. Os missionários atuavam na região de Mbur, no Senegal, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), segundo o The Christian Post.
libertem-jose-dilson
Antônio Carlos Costa, presidente da ONG, criticou a inação do governo brasileiro no caso, e vai embarcar para Dakar na próxima semana para se encontrar com a família de José Dilson e também para tentar se encontrar com o missionário da prisão.
- Ouvimos manifestações oficiais, por exemplo, para defender um traficante brasileiro preso na Indonésia, o que eu considero legítimo. Mas esse caso tem o agravante de serem pessoas inocentes, missionários em uma missão humanitária. É muito importante que o governo brasileiro se sensibilize para a importância de uma ação rápida e efetiva”, questiona Costa, sobre o silêncio do governo sobre o caso durante estes quatro meses.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira no Senegal já está fazendo o acompanhamento jurídico. Porém, o governo afirma que só é permitida a intervenção quando há desrespeito aos direitos humanos.
José Dílson é pastor presbiteriano, e trabalha há 21 anos como missionário em países da África, para onde levou toda a família.
A petição está sendo assinada, através deste LINK.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa