Pular para o conteúdo principal

Parecer ou Ser!


Eu fico muito feliz quando vejo pelas cidades os carros e motos com adesivos que dizem “Deus é Fiel” lindo não é mesmo? Pois é fato essa fidelidade de Deus para conosco, Ele nunca nos deixa sozinho e sempre promove acontecimentos em nossas vidas. E quando achamos em nossa total ou imparcial fé, questionamos “por que me abandonastes?” Tal como fez Seu único Filho nos seus minutos finais de vida, mas isso é assunto para outro texto que espero ter oportunidade de postar por aqui.
Quero mesmo falar do modismo dos adesivos religiosos como forma de parecer bonzinhos aos olhos alheios, citando alguns muito conhecidos como:

“O Senhor é meu pastor e...”
“foi por mim e por você.”
“Dirigido por mim, guiado por Deus!”
“Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono!”
“Propriedade exclusiva de Jesus;”
“Foi Deus quem me deu;”
“Filho de Deus a bordo;” e é claro a mais celebre de todas “Deus é fiel.”

E quase eu ia me esquecendo de uma em particular que me chamou a atenção “Sou Fiel à Minha esposa”
O fato que citarei foi testemunhado por mim, vi um carro bonito que estava com a referida frase e eu olhei e achei muito bonito e imaginei como ficou feliz a esposa do camarada. Mas logo a frente chegando em um semáforo quando ele esperava a liberação passa uma moça de moto muito bela por sinal, o mesmo camarada de pronto move toda sua ação para a moça dando início aquelas tradicionais cantadas de rua.
Fiquei mais impressionado por ser uma pessoa que tem no carro escrito “Sou Fiel à Minha esposa”.
Muitas vezes nos anunciamos como algo que não chegamos nem perto de ser, simplesmente para aparecermos “bem na foto” diante das pessoas que nem se quer conhecemos e vice-versa. O mesmo é com Deus, falamos da fidelidade dEle e nunca dizemos nada sobre a nossa para com Ele. São as ações que demonstram se buscamos ser verdadeiros com Deus, essas frases não interessam, pois tem muita gente que se esquece que mesmo não expondo suas intenções claras e corretas para com o Criador, Ele conhece os desejos, anseios e vontades do teu coração, ou seja não tem como enganar a Deus.
Certa vez um carro tinha um adesivo que dizia “A Serviço do Senhor Jesus”, até ai tudo bem, se não fosse pelo fato dele passar em uma parada de ônibus e ver um casal que creio evangélicos, pois estavam com a bíblia debaixo do braço e tudo que tem direito, pois bem, o carro antes a serviço do Senhor não parou e levou o casal para a igreja, que era na mesma direção na qual o carro se dirigia e que muito depois descobri que são membros da mesma igreja.
O que nos falta é matarmos a hipocrisia e crescermos não só como cristãos, mas também como homens e mulheres que tenhamos objetivo de falarmos de nós mesmo pelas nossas atitudes, sendo essas de um bom servo de Cristo, e não nos preocuparmos com definições ditas apenas de forma a garantir que somos realmente pessoas compromissadas com a Obra do Senhor, pois o que valem mesmo são nossas atitudes, testemunhando verdadeiramente do amor deste Deus que perdoa o pecado. Deus verdadeiramente é Fiel a você. Seja com Ele também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa