Pular para o conteúdo principal

Pequenos detalhes que fazem grandes diferenças



Tenho muito a declarar nesse artigo, todavia, sabendo que as pessoas  não gostam de ler textos demasiado extensos em se tratando de internet , quer seja ele magnífico, edificante ou simplesmente informativo, sintetizei ao extremo as ideias para que todos possam ler.
É interessante como todos nós, quer sejamos brasileiros, muçulmanos, israelitas, judeus, ateus ou adeptos de quaisquer outras formas de crenças, louvamos e adoramos ao Senhor Deus de maneira indireta ou despercebida. É isso mesmo, caro leitor! Você carrega consigo todos os dias uma forma de louvor e adoração a Jeová.
Em consequência dos nossos dias corridos, da pressa, impaciência, ignorância ou até mesmo desleixo, uma aspecto tem se tornado cada vez mais recorrente: A desvalorização e  falta de atenção aos detalhes. E como é curioso o fato de cada um de nós espalhar essa diferente forma de louvor pelo mundo afora sem a menor consciência, seja quando vamos aos supermercados, shoppings, igrejas, cinemas, restaurantes e até mesmo a bordeis e bares.
Estou referindo-me às cédulas de real, que dentre muitas outras coisas nela gravadas,  há um discreto “Deus seja Louvado”. Corra lá, pegue uma nota de qualquer valor e observe! Mas pode ser que alguém que acabou de perceber esse detalhe se pergunte: Mas não seria o Brasil um país laico?
Para quem não sabe o que significa, vai aí uma descrição: Em francês: laïcité - pronuncia-se [la.isite], em português: laicismo) é um conceito que denota a ausência de envolvimento religioso em assuntos governamentais, bem como ausência de envolvimento do governo nos assuntos religiosos. Fonte Wikipédia.com.
Nunca caracterizei o Brasil como um país laico, pois temos feriados católicos regulamentados pelo governo, assim como estados, cidades e ruas reconhecidas com nomes de santos católicos. Comprovei novamente esse fato em algumas repartições públicas, onde pude observar ao lado da foto do presidente, governador ou prefeito, a foto dos mais diversos santos. Logo, em se tratando de Brasil, pode-se observar qualquer outra peculiaridade, menos a presença do laicismo.
Bom, agora que você já sabe, gostaria de lhe propor algo, principalmente para os evangélicos: A cada cédula dada ou recebida vamos dizer em alto e bom som “Deus seja Louvado!”. Certamente, em algum momento alguém irá questionar o porquê dessa afirmação, e nesse momento, surge a oportunidade perfeita para a Palavra ser ministrada e podermos declarar a razão da nossa fé, nos fazendo valer dessas pequenas (e convenientes) ocasiões, visto que nem sempre as pessoas estão totalmente receptivas e disponíveis para ouvir.
Fica a dica: Em tempo e fora de tempo, declaremos que Deus seja Louvado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa