Pular para o conteúdo principal

Pequenos detalhes que fazem grandes diferenças



Tenho muito a declarar nesse artigo, todavia, sabendo que as pessoas  não gostam de ler textos demasiado extensos em se tratando de internet , quer seja ele magnífico, edificante ou simplesmente informativo, sintetizei ao extremo as ideias para que todos possam ler.
É interessante como todos nós, quer sejamos brasileiros, muçulmanos, israelitas, judeus, ateus ou adeptos de quaisquer outras formas de crenças, louvamos e adoramos ao Senhor Deus de maneira indireta ou despercebida. É isso mesmo, caro leitor! Você carrega consigo todos os dias uma forma de louvor e adoração a Jeová.
Em consequência dos nossos dias corridos, da pressa, impaciência, ignorância ou até mesmo desleixo, uma aspecto tem se tornado cada vez mais recorrente: A desvalorização e  falta de atenção aos detalhes. E como é curioso o fato de cada um de nós espalhar essa diferente forma de louvor pelo mundo afora sem a menor consciência, seja quando vamos aos supermercados, shoppings, igrejas, cinemas, restaurantes e até mesmo a bordeis e bares.
Estou referindo-me às cédulas de real, que dentre muitas outras coisas nela gravadas,  há um discreto “Deus seja Louvado”. Corra lá, pegue uma nota de qualquer valor e observe! Mas pode ser que alguém que acabou de perceber esse detalhe se pergunte: Mas não seria o Brasil um país laico?
Para quem não sabe o que significa, vai aí uma descrição: Em francês: laïcité - pronuncia-se [la.isite], em português: laicismo) é um conceito que denota a ausência de envolvimento religioso em assuntos governamentais, bem como ausência de envolvimento do governo nos assuntos religiosos. Fonte Wikipédia.com.
Nunca caracterizei o Brasil como um país laico, pois temos feriados católicos regulamentados pelo governo, assim como estados, cidades e ruas reconhecidas com nomes de santos católicos. Comprovei novamente esse fato em algumas repartições públicas, onde pude observar ao lado da foto do presidente, governador ou prefeito, a foto dos mais diversos santos. Logo, em se tratando de Brasil, pode-se observar qualquer outra peculiaridade, menos a presença do laicismo.
Bom, agora que você já sabe, gostaria de lhe propor algo, principalmente para os evangélicos: A cada cédula dada ou recebida vamos dizer em alto e bom som “Deus seja Louvado!”. Certamente, em algum momento alguém irá questionar o porquê dessa afirmação, e nesse momento, surge a oportunidade perfeita para a Palavra ser ministrada e podermos declarar a razão da nossa fé, nos fazendo valer dessas pequenas (e convenientes) ocasiões, visto que nem sempre as pessoas estão totalmente receptivas e disponíveis para ouvir.
Fica a dica: Em tempo e fora de tempo, declaremos que Deus seja Louvado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa