Pular para o conteúdo principal

Vice-presidente da Venezuela afirma crer que Hugo Chávez foi ao céu e influenciou Jesus Cristo na escolha do papa Francisco


A eleição do papa Francisco, o primeiro latino-americano da história da Igreja Católica teria sido motivada por uma intervenção do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez junto a Jesus Cristo.
A ideia foi exposta pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que garantiu durante uma entrevista a um programa de TV, que o fato do cardeal Jorge Mario Bergoglio ter sido eleito papa se deve a uma intervenção de Chávez.
“Pela primeira vez na história um sul-americano foi eleito como papa, um argentino. Cardeal Jorge Mario Bergoglio será o Papa 266. O debate foi entre um africano e um sul-americano para papa. Eu não sei, nós sabemos que o nosso ‘comandante’ subiu às alturas e está face a face com Cristo. Ele deve ter influenciado de alguma forma a convocar um papa sul-americano. Com uma nova mão a seu lado, Cristo deve ter tido: ‘Bem, é o momento para a América do Sul’”, declarou Maduro, segundo informações do Huffington Post.
Chávez faleceu no último dia 05 de março, aos 58 anos, vítima de câncer. O presidente governou a Venezuela nos últimos 14 anos, e teve seu mandato marcado por intervenções políticas em empresas e veículos de imprensa, aumento da violência e criação de programas assistencialistas.
Um de seus seguranças pessoais, general Jesús Rafael Suárez Chourio, afirmou recentemente ao site Terra Magazine, que crê que Chávez cumpriu uma missão divina durante sua vida: “Deus pôs a mão em Chávez e disse: ‘você vai liderar um povo’. Deus deu a Chávez uma missão na Terra. Deus lhe deu a missão de liderar o povo pobre, seu povo, de guiá-lo para a independência”, afirmou.
Antes de falecer, Hugo Chávez declarou que a doença o tinha aproximado de Deus e fortalecido sua fé.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…