Pular para o conteúdo principal

Líderes cristãos da Coreia do Norte relatam clima de tensão devido à guerra iminente e pedem orações


Enquanto no Brasil se discute se há ameaças à liberdade de expressão, crença e culto, cristãos “secretos” na Coreia do Norte vivem dias de tensão por conta da possibilidade de guerra entre o país e a Coreia do Sul.
Na Coreia do Norte é proibido qualquer prática religiosa, e a Missão Portas Abertas publicou um relato de cristãos que vivem no país sob disfarce, para não terem sua segurança comprometida.
Segundo a Portas Abertas, existem entre 200 e 400 mil cristãos “secretos” no país, e entre 60 e 80 mil vivem em condições de extrema pobreza no campo. O relato foi contrabandeado para que os demais cristãos do mundo soubessem como a igreja norte-coreana está enfrentando a ameaça de guerra.
No relato, os fiéis reproduzem a mensagem do governo transmitida ao povo diariamente: “Estamos nos preparando para a batalha decisiva com uma arma na mão e um martelo na outra. O exército militar, a marinha, a força aérea, as tropas estratégicas de foguetes, os guardas vermelhos e os jovens soldados já estão em posição de combate. Reuniões urgentes estão sendo realizadas por todos os lugares, independentemente se é dia ou noite. Nesses encontros, os funcionários decidem sobre o que deve acontecer no caso de guerra, incluindo o papel das mulheres, que precisam estar prontas para entrar em combate”, resume um dos líderes cristãos que assinam a carta.
O ditador norte-coreano Kim Jong-Un, comunicou ao povo que “se a guerra explodir por conta das ações dos Estados Unidos e o comportamento imperdoável da Coreia do Sul, eles acabarão sofrendo uma queda vergonhosa e a Coreia da Norte viverá o nascer de um novo dia de reunificação”, e completou afirmando que “chegou o momento de mostrar o poder do ‘Primeiro Exército’ e a grande nação norte-coreana para o mundo inteiro”.
Perante ao clima de incertezas, muitas pessoas tem estocado mantimentos de primeira necessidade e com a corrida aos mercados, a inflação no país tem subido muito.
Os cristãos “secretos” da Coreia do Norte dizem ainda que sabem da dificuldade de seguir a Cristo num país onde todas as religiões são proibidas, e pedem orações: “Eu gostaria de agradecer a esses irmãos e irmãs que, mesmo estando longe, nos apoiam através do seu amor, suas orações e doações. Sabemos que a nossa caminhada até o céu não será fácil, mas temos a certeza de que a nossa fé e esperança, um dia, darão muitos frutos. Não importa o quão difícil é a vida para nós, nunca devemos culpar ou reclamar por causa das circunstâncias que enfrentamos. Deus nos prometeu na Bíblia que, se buscarmos o Seu Reino em primeiro lugar, todas as outras coisas também nos serão dadas. Por favor, ore por nós!”, encerra o documento.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa