Pular para o conteúdo principal

Pesquisa revela que 48% dos cristãos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos


Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos mostrou que 48% dos norte-americanos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos.
A pesquisa não tinha caráter de previsão, mas pretendia colher as impressões dos cristãos no país a respeito das profecias bíblicas e seu cumprimento, além do quadro social atual.
Elaborada e aplicada pelo Pew Research Center, a pesquisa constatou ainda que embora quase metade creiam que a segunda vinda de Jesus ocorrerá em breve, outros 38% acreditam que provavelmente isso não vá acontecer.
De acordo com o relatório da pesquisa, o resultado das entrevistas se deve à expectativa de que nesse período, aconteça algum conflito internacional violento.
Uma mostra disso é que 58% dos entrevistados acreditam que uma nova guerra mundial poderá acontecer nesse período de tempo, e outros 53% acham que os Estados Unidos poderão enfrentar um novo ataque terrorista, desta vez com armas nucleares, segundo informações do Noticia Cristiana.
Apesar de a segunda vinda de Jesus ser motivo de divergências entre denominações e até previsões mal fadadas, a pesquisa permitiu a conclusão de que os fiéis se mantém alheios à discussão e esperam por esse retorno.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa