Pular para o conteúdo principal

Adolescentes são acusadas ​​de “blasfêmia” por dançarem durante oração

Grupos radicais pedem punição a jovens na Indonésia

Algo tão inocente como dançar uma música que é sucesso nas rádios pode ter consequências trágicas, dependendo do lugar em que se vive. Cinco meninas da Indonésia foram acusados ​​de blasfêmia por misturarem as orações sagradas do Islã com uma música de um grupo pop.  A polícia abriu um processo e elas poderão enfrentar duras punições por parte das autoridades.
Segundo o jornal The Jakarta Globe, as adolescentes são acusadas ​​de violarem o artigo 156 do Código Penal da Indonésia, que trata de “adulteração de religião”. O motivo é que as alunas de uma escola de ensino médio na ilha de Sulawesi misturaram as orações exigidas pelo Islã  com a canção “One More Night”, do Maroon 5, enquanto faziam uma dança considerada sensual. O vídeo postado no início do mês se tornou um fenômeno viral na Indonésia, maior país muçulmano do mundo
Gravado com um celular, o vídeo de 5 minutos mostra as adolescentes fazendo os tradicionais movimentos de oração alternados com passos de dança, enquanto a música tocando no fundo. O crescente número de acessos no Youtube chamou atenção das autoridades religiosas, que foram até a escola.
O diretor do colégio, identificado como Mu’allimin, declarou estar chateado com a repercussão. Como todas as envolvidas são menores de idade, não foram presas. Contudo, podem ser julgadas e enfrentar algum tipo de penalidade por blasfemarem contra a religião. Se condenadas, poderiam pegar uma pena máxima de cinco anos. As meninas dizem temer por suas vidas.
O caso continua gerando repercussão no país e os membros da Frente de Defesa Islâmica, um grupo conhecido por sua defesa radical da religião nacional expressou sua indignação com o vídeo e fez um protesto em frente à delegacia de polícia local, exigindo punição. As leis sobre a blasfêmia na Indonésia têm sido um ponto frequente de discórdia entre o país e os grupos de direitos humanos.  Com informações Huffington Post
Assista:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…