Pular para o conteúdo principal

Adolescentes são acusadas ​​de “blasfêmia” por dançarem durante oração

Grupos radicais pedem punição a jovens na Indonésia

Algo tão inocente como dançar uma música que é sucesso nas rádios pode ter consequências trágicas, dependendo do lugar em que se vive. Cinco meninas da Indonésia foram acusados ​​de blasfêmia por misturarem as orações sagradas do Islã com uma música de um grupo pop.  A polícia abriu um processo e elas poderão enfrentar duras punições por parte das autoridades.
Segundo o jornal The Jakarta Globe, as adolescentes são acusadas ​​de violarem o artigo 156 do Código Penal da Indonésia, que trata de “adulteração de religião”. O motivo é que as alunas de uma escola de ensino médio na ilha de Sulawesi misturaram as orações exigidas pelo Islã  com a canção “One More Night”, do Maroon 5, enquanto faziam uma dança considerada sensual. O vídeo postado no início do mês se tornou um fenômeno viral na Indonésia, maior país muçulmano do mundo
Gravado com um celular, o vídeo de 5 minutos mostra as adolescentes fazendo os tradicionais movimentos de oração alternados com passos de dança, enquanto a música tocando no fundo. O crescente número de acessos no Youtube chamou atenção das autoridades religiosas, que foram até a escola.
O diretor do colégio, identificado como Mu’allimin, declarou estar chateado com a repercussão. Como todas as envolvidas são menores de idade, não foram presas. Contudo, podem ser julgadas e enfrentar algum tipo de penalidade por blasfemarem contra a religião. Se condenadas, poderiam pegar uma pena máxima de cinco anos. As meninas dizem temer por suas vidas.
O caso continua gerando repercussão no país e os membros da Frente de Defesa Islâmica, um grupo conhecido por sua defesa radical da religião nacional expressou sua indignação com o vídeo e fez um protesto em frente à delegacia de polícia local, exigindo punição. As leis sobre a blasfêmia na Indonésia têm sido um ponto frequente de discórdia entre o país e os grupos de direitos humanos.  Com informações Huffington Post
Assista:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…