Pular para o conteúdo principal

Consumidor não precisa mais contratar provedor de internet

Anatel aprovou fim da exigência que valia apenas
 para banda larga fixa com tecnologia ADSL

A Agência Nacional de Telecomunicações acabou nessa quarta-feira, 23, com a obrigatoriedade da contratação de provedores para realizar a conexão à internet, informa hoje a Agência Brasil. 

A exigência valia apenas no caso da banda larga oferecida por operadoras de telefonia fixa com tecnologia ADSL. Agora, as prestadoras com mais de 50 mil usuários poderão oferecer o serviço.

Segundo o conselheiro Marcelo Bechara, os provedores perderam grande parte da responsabilidade que tinham. “Com a evolução rápida que tivemos e com o incremento da banda larga, o próprio prestador de banda larga pode fazer algumas atividades que eram feitas pelos provedores no caso da internet discada”, afirma. 

Bechara avisa, no entanto, que os provedores seguirão existindo no Brasil, pois cerca de 10% dos acessos à rede ainda são feitos por meio de internet discada. No mesmo despacho, a Anatel também determinou que os provedores guardem os registros de conexão por um ano para ajudar no eventual rastreamento de crimes cinernéticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…