Pular para o conteúdo principal

Igrejas e grupos cristãos prestam socorro às vítimas do tornado em Oklahoma

Na última segunda feira (20), um tornado de grandes proporções atingiu várias cidades do estado norte americano de Oklahoma. Com ventos de 320 quilômetros por hora, a tempestade deixou 24 mortos, cerca de 240 feridos e milhares de desabrigados.
Diante da grande devastação causada pelo tornado, várias igrejas têm se organizado para prestar socorro às pessoas que ficaram desabrigadas e feridas por causa do tornado. Igrejas de Oklahoma estão trabalhando juntamente com as equipes do Governo Federal e outras organizações sociais de voluntários, muitas dessa também geridas por igrejas, para receber os diversos moradores que ficaram desabrigados e feridos no desastre que assolou o estado.
A Samaritan’s Purse, parte da associação de Billy Graham, se uniu a outras sete igrejas para fornecer alimentação, roupas e também prestar acompanhamento espiritual aos moradores das cidades mais atingidas pela devastação causada pelo tornado.
A Associação Evangelística Billy Graham também enviou uma equipe de capelães de crise treinados para a cidade de Moore, uma das mais atingidas pelo tornado.
- Nossos corações estão quebrando por todos aqueles no caminho desse horrível tornado. Palavras não podem fazer justiça à dor que está sendo experimentada em torno de Moore – afirmou Jack Munday, diretor internacional da entidade.
O Exército da Salvação também está atuando na região, mobilizando unidades de resposta a desastres para servir em Moore e em torno de Oklahoma City. Um dos trabalhos do grupo está sendo o de organizar cantinas para servir refeições aos desabrigados, segundo informações do Christian Today.
- O Exército de Salvação está chamando a todos para orar por todos aqueles afetados pelos tornados devastadores em Oklahoma – convocou o major Steve Morris, comandante de Divisão de Arkansas e Oklahoma do Exército de Salvação.
Orações
Além do auxílio material, centenas de pessoas se organizaram em oração pelas vítimas do tornado. Líderes e organizações de diversas orientações religiosas se mobilizaram através das redes sociais, junto a atletas, políticos e outras celebridades.
- Please pray for everyone in Oklahoma City right now (Por favor, orem para todos em Oklahoma City agora) – escreveu o pastor Rick Warren no Twitter.
Pedidos de oração também foram feitos pelo padre jesuíta e teólogo James Martin, pelos perfis oficiais de entidades como arquidiocese de Boston, Associação Evangelística Billy Graham, Union for Reform Judaism; e também por diversos artistas e líderes políticos.
Sobreviventes da tragédia também estão se colocando em oração, principalmente para agradecer por suas vidas e pela vida de entes queridos salvos entre os escombros deixados pelo tornado.
Rita Smith relatou ao Charisma News a emoção que sentiu ao ver seu filho, Kye, sendo resgatado dos escombros da escola na qual estudava.
- Tudo o que eu conseguia pensar quando eu o vi foi: ‘Louvado seja Deus, meu garotinho está bem. Era tudo tão surreal. Nós somos tão abençoados que ele ainda está conosco – relatou Smith, que disse também que seu filho sofreu contusões nas costas, pernas e cotovelo.
Tonya Williams, de 38 anos, disse que ainda se sentia em estado de choque depois de sobreviver ao tornado, como tantos fizeram, refugiando-se em um armário. Ela colocou capacetes em seus filhos de 8 e 6 anos de idade, recolheu seus três cães e abrigou-os em um armário do corredor.
- Nós oramos. Eu podia sentir a pressão… Coloquei meu corpo sobre eles para tentar protegê-los – disse Williams.
Williams e sua família foram resgatados dos escombros por vizinhos, que relataram que uma grande cruz de madeira que tinha sido pendurado em uma parede no andar de cima foi encontrado em cima deles na hora do resgate, o que foi visto por muitos como sinal de um milagre.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…