Pular para o conteúdo principal

Jornal afirma que Jesus Cristo é “ancestral do povo palestino” e que Jesus e a Autoridade Palestina são um só

Um artigo publicado no jornal palestino “Al-Hayat Al-Jadida” afirma que os palestinos “são descendentes de Jesus, nascidos das cinzas como uma Phoenix a partir das ruínas da Nakba [a "catástrofe", ou seja, a independência de Israel na retórica palestina] e Naksa [vitória de Israel na Guerra dos Seis Dias].
De acordo com o site Noticia Cristiana, a publicação afirma que a festa cristã da Páscoa deve ser considerada não só como “uma celebração dos cristãos palestinos, mas de todos os palestinos, porque Jesus é um cananeu palestino”.
Com o sugestivo título “A ressurreição de Jesus, a ressurreição do Estado”, o texto expressa o posição política de que Jesus e a Autoridade Palestina são um só e estão sempre juntos.
- A ressurreição de Jesus reflete a história da luta dos palestinos contra os judeus descendentes sionistas, que conspiram com os países capitalistas ocidentais e dizem que ainda pertencem ao mundo cristão – declara um trecho do artigo.
Um site pró-Israel denunciou o artigo, acusando-o de falsificar dados históricos, destacando, entre outras coisas, que o profeta Maomé pregava o Islã nos séculos VI-VII. Além disso, de acordo com a publicação israelense Palestinian Media Watch, os palestinos começaram a reescrever a história a partir de 1990, ano em que publicou o trabalho do historiador e professor Yosef Al Amil, que tem como objetivo questionar os laços históricos dos judeus contemporâneos com a Terra Santa e pôr em dúvida a existência do Estado judeu.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…