Pular para o conteúdo principal

Justiça aceita denúncia do MP, e presos no caso da boate Kiss serão julgados


Incêndio em boate de Santa Maria (RS)200 fotos

1 / 200
20.mai.2013 - Familiares e amigos se despedem de Mariane Wallau Vielmo, 24, durante enterro realizado na manhã desta segunda-feira (20), em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Mariene é a 242ª vítima do incêndio na boate Kiss. A jovem morreu após 112 dias de internação no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, de falência de múltiplos órgãosClaudio Vaz/Agência RBS

A Justiça de Santa Maria (RS) aceitou integralmente as denúncias feitas pelo Ministério Público, o que faz com que os oito denunciados no caso do incêndio da boate Kiss, que matou  241 pessoas e feriu outras dezenas em janeiro, virem réus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3).

NÚMEROS DA TRAGÉDIA

  • 241 mortes


  • 623 feridos


  • 864 pessoas na boate


  • 3h17

    (hora do incêndio)

    "Aceito as denúncias em sua integralidade", afirmou o juiz Ulysses Louzada. "E defiro os pedidos de arquivamento" feitos pelos promotores, completou. Ontem, o MP solicitou o arquivamento de três  denúncias feitas pela polícia.
    Os acusados de homicídio devem ser julgados pelo Tribunal do Júri em Santa Maria. Segundo Louzada, será "indubitavelmente a vara do juri desta cidade" que julgará o caso. Agora, as defesas possuem dez dias para se manifestar.
    Serão processados por homicídio doloso qualificado e 623 tentativas de homicídio os sócios da Kiss Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffman, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão.
    O major do Corpo de Bombeiros Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Severo Berleze viraram réus por fraude processual.
    Já o ex-sócio da boate Elton Cristiano Uroda e o contador da família Spohr, Volmir Astor Panzer, responderão por falso testemunho.
    Nestes casos, pode haver uma "suspensão do processo" e a "escusa de punibilidade", acordo feito entre a Justiça e a defesa, caso haja uma retratação.
    O juiz ainda indeferiu o pedido do advogado de Elissandro Spohr, Jader Marques, para que o processo fosse apreciado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
    O magistrado, entretanto, se manifestou a favor de novas diligências a serem realizadas pela Polícia Civil contra Ângela Aurelia Callegaro e Marlene Teresinha Callegaro (proprietárias da boate no papel), Miguel Caetano Passini (secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria) e Beloyannes Orengo de Pietro Júnior (chefe da fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade).
    Sobre a permanência da prisão dos sócios da boate e dos membros da banda Gurizada Fandangueira, o juiz disse que espera a manifestação das defesas.
    "Tenho que aguardar o pedido [de liberdade] para que haja uma manifestação efetiva. Não posso me manifestar porque ainda não sei o fundamento que será trazido pelos defensores."

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    O que é Infarto?

    Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

    Mensagem do Pr. Clodoaldo

    Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

    Seja abençoado em nome de Jesus.













    Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

    O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…