Pular para o conteúdo principal

Obama promete toda ajuda necessária para vítimas de tornado em Oklahoma

Oklahoma

Por Mark Felsenthal
WASHINGTON, 21 Mai (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu nesta terça-feira condolências às vítimas de um enorme tornado no Estado do Oklahoma e prometeu destinar recursos federais para a recuperação e reconstrução das áreas afetadas.
"Como uma nação, nosso alvo agora é o trabalho urgente de resgate e o duro trabalho de recuperação e reconstrução que está pela frente", disse ele na Casa Branca.
"Ontem eu falei com a governadora (Mary) Fallin para deixar claro aos habitantes que eles terão à sua disposição todos os recursos de que precisarem."
A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e outros altos conselheiros informaram Obama sobre a resposta emergencial na localidade de Moore, onde escolas e um hospital foram destruídos na segunda-feira.
A cifra de mortos era de 24, mas as equipes emergenciais continuavam vasculhando os escombros.
O presidente enviou nesta terça-feira de manhã a Oklahoma sua principal autoridade de auxílio no caso de desastres, o diretor da Agência Federal de Administração de Emergências (Fema), Craig Fugate, para ajudar no gerenciamento dos esforços de ajuda.
"O povo de Moore tem de saber que sua terra vai permanecer sólida, lá, para eles, além deles, pelo tempo que levar", disse Obama, que aprovou o envio à região de verbas federais destinadas a desastres.
Obama conversou na noite de segunda-feira com a governadora Fallin e o deputado Tom Cole para expressar pesar e condolências, informou a Casa Branca.
Segundo a Casa Branca, o envio da principal autoridade da Fema vai "garantir que todos os recursos federais estejam apoiando nossos parceiros locais, estaduais e tribais nas operações de salvamento e de segurança, incluindo busca e resgate".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…