Pular para o conteúdo principal

Obama promete toda ajuda necessária para vítimas de tornado em Oklahoma

Oklahoma

Por Mark Felsenthal
WASHINGTON, 21 Mai (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu nesta terça-feira condolências às vítimas de um enorme tornado no Estado do Oklahoma e prometeu destinar recursos federais para a recuperação e reconstrução das áreas afetadas.
"Como uma nação, nosso alvo agora é o trabalho urgente de resgate e o duro trabalho de recuperação e reconstrução que está pela frente", disse ele na Casa Branca.
"Ontem eu falei com a governadora (Mary) Fallin para deixar claro aos habitantes que eles terão à sua disposição todos os recursos de que precisarem."
A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e outros altos conselheiros informaram Obama sobre a resposta emergencial na localidade de Moore, onde escolas e um hospital foram destruídos na segunda-feira.
A cifra de mortos era de 24, mas as equipes emergenciais continuavam vasculhando os escombros.
O presidente enviou nesta terça-feira de manhã a Oklahoma sua principal autoridade de auxílio no caso de desastres, o diretor da Agência Federal de Administração de Emergências (Fema), Craig Fugate, para ajudar no gerenciamento dos esforços de ajuda.
"O povo de Moore tem de saber que sua terra vai permanecer sólida, lá, para eles, além deles, pelo tempo que levar", disse Obama, que aprovou o envio à região de verbas federais destinadas a desastres.
Obama conversou na noite de segunda-feira com a governadora Fallin e o deputado Tom Cole para expressar pesar e condolências, informou a Casa Branca.
Segundo a Casa Branca, o envio da principal autoridade da Fema vai "garantir que todos os recursos federais estejam apoiando nossos parceiros locais, estaduais e tribais nas operações de salvamento e de segurança, incluindo busca e resgate".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa