Pular para o conteúdo principal

Obama promete toda ajuda necessária para vítimas de tornado em Oklahoma

Oklahoma

Por Mark Felsenthal
WASHINGTON, 21 Mai (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu nesta terça-feira condolências às vítimas de um enorme tornado no Estado do Oklahoma e prometeu destinar recursos federais para a recuperação e reconstrução das áreas afetadas.
"Como uma nação, nosso alvo agora é o trabalho urgente de resgate e o duro trabalho de recuperação e reconstrução que está pela frente", disse ele na Casa Branca.
"Ontem eu falei com a governadora (Mary) Fallin para deixar claro aos habitantes que eles terão à sua disposição todos os recursos de que precisarem."
A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e outros altos conselheiros informaram Obama sobre a resposta emergencial na localidade de Moore, onde escolas e um hospital foram destruídos na segunda-feira.
A cifra de mortos era de 24, mas as equipes emergenciais continuavam vasculhando os escombros.
O presidente enviou nesta terça-feira de manhã a Oklahoma sua principal autoridade de auxílio no caso de desastres, o diretor da Agência Federal de Administração de Emergências (Fema), Craig Fugate, para ajudar no gerenciamento dos esforços de ajuda.
"O povo de Moore tem de saber que sua terra vai permanecer sólida, lá, para eles, além deles, pelo tempo que levar", disse Obama, que aprovou o envio à região de verbas federais destinadas a desastres.
Obama conversou na noite de segunda-feira com a governadora Fallin e o deputado Tom Cole para expressar pesar e condolências, informou a Casa Branca.
Segundo a Casa Branca, o envio da principal autoridade da Fema vai "garantir que todos os recursos federais estejam apoiando nossos parceiros locais, estaduais e tribais nas operações de salvamento e de segurança, incluindo busca e resgate".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…