Pular para o conteúdo principal

Semana Estadual de Enfrentamento à Violência inicia neste dia 13 em RR

Ação é contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Programação do Comitê Estadual será realizada até dia 18 de maio.


A programação da Semana Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes inicia nesta segunda-feira (13) e segue até 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Boa Vista e também no município de Mucajaí a programação realizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual e Tráfico para Fins Sexuais de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima contará com palestras e ações simultâneas durante a semana.
Neste dia 13 é realizado no auditório do Sesi, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, o Seminário Intersetorial de Avaliação. Com foco na divulgação do Disque Denúncia 100, ocorre pela manhã uma "pixação" nos carros dos servidores das entidades membros do Comitê Estadual e palestra na escola municipal Frei Artur.
No dia 15, a partir das 10h, será desenvolvida na escola municipal Martinha Thury Vieira a palestra "Trabalhar a Prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes". A ideia é sensibilizar o público alvo para a seriedade da problemática. O mesmo tema será discutido no dia 16, a partir das 15h, na escola municipal Francisco Souza Bríglia.
A palestra também será ministrada no dia 17 na escola municipal Glemíria Gonzaga de Andrade, às 10h10, e no prédio do Serviço de Enfrentamento à Violência (Creas/SEV), às 16h. Na mesma data ocorrerá uma mobilização de enfrentamento a violência sexual na Praça Germano Sampaio, das 16h às 18h.
Na manhã de sábado, dia 18, o Comitê Estadual realiza ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes nas feiras livres do São Francisco, Produtor e Passarão. Serão distribuídos panfletos de divulgação da campanha. Os feirantes, comerciantes, empregados e compradores são o público-alvo.
Sobre a data
O dia 18 de maio foi a data escolhida pelo Comitê Nacional como marco referencial de mobilização de massa na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por ser uma lembrança do caso ocorrido com a menina brasileira Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos de idade, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, após ser drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

O evento ocorre em consonância com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, aprovado no ano de 2000, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reuniu em Brasília cerca de duas mil pessoas, em março comemorativo aos 10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Tribunal de Justiça
No Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) haverá mobilização voltada para o público interno (magistrados e servidores) sobre a importância do tema. Com divulgação no site e fixação de cartazes em todas as unidades do órgão.

Fonte:G1 Roraima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…