Pular para o conteúdo principal

Semana Estadual de Enfrentamento à Violência inicia neste dia 13 em RR

Ação é contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Programação do Comitê Estadual será realizada até dia 18 de maio.


A programação da Semana Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes inicia nesta segunda-feira (13) e segue até 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Boa Vista e também no município de Mucajaí a programação realizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual e Tráfico para Fins Sexuais de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima contará com palestras e ações simultâneas durante a semana.
Neste dia 13 é realizado no auditório do Sesi, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, o Seminário Intersetorial de Avaliação. Com foco na divulgação do Disque Denúncia 100, ocorre pela manhã uma "pixação" nos carros dos servidores das entidades membros do Comitê Estadual e palestra na escola municipal Frei Artur.
No dia 15, a partir das 10h, será desenvolvida na escola municipal Martinha Thury Vieira a palestra "Trabalhar a Prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes". A ideia é sensibilizar o público alvo para a seriedade da problemática. O mesmo tema será discutido no dia 16, a partir das 15h, na escola municipal Francisco Souza Bríglia.
A palestra também será ministrada no dia 17 na escola municipal Glemíria Gonzaga de Andrade, às 10h10, e no prédio do Serviço de Enfrentamento à Violência (Creas/SEV), às 16h. Na mesma data ocorrerá uma mobilização de enfrentamento a violência sexual na Praça Germano Sampaio, das 16h às 18h.
Na manhã de sábado, dia 18, o Comitê Estadual realiza ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes nas feiras livres do São Francisco, Produtor e Passarão. Serão distribuídos panfletos de divulgação da campanha. Os feirantes, comerciantes, empregados e compradores são o público-alvo.
Sobre a data
O dia 18 de maio foi a data escolhida pelo Comitê Nacional como marco referencial de mobilização de massa na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por ser uma lembrança do caso ocorrido com a menina brasileira Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos de idade, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, após ser drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

O evento ocorre em consonância com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, aprovado no ano de 2000, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reuniu em Brasília cerca de duas mil pessoas, em março comemorativo aos 10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Tribunal de Justiça
No Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) haverá mobilização voltada para o público interno (magistrados e servidores) sobre a importância do tema. Com divulgação no site e fixação de cartazes em todas as unidades do órgão.

Fonte:G1 Roraima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…