Pular para o conteúdo principal

O Desgaste de um Atalaia

É incrível como um desgaste depois de uma batalha pode mudar a direção de um atalaia. As vezes não nos damos conta de que somos feitos de uma matéria frágil e quebrável e que a excelência não está no corpo e sim dentro do corpo.( 2cor. 4:7) . É preciso conhecer a entrega que se faz para conhecer o destino ou o rumo que as nossas batalhas nos conduzirão. 
Medir os obstáculos antes de salta-los, identificar os inimigos para não atingir os companheiros. Paulo disse: "  eu me gastarei e me deixarei gastar por vós. Sabendo que corro o risco de que amando cada vez mais, não receba de vocês o mesmo amor" (2cor. 12: 15). O apóstolo anuncia que conhecia o risco que corria por sua decisão e que se dispõe a passar por isso. Nao podemos ser inocentes ou ignorantes com relação aos riscos que corremos quando decidimos lutar. A casa deve estar fundamentada na rocha , mas não significa que vindo a tempestade, os ventos e as águas, não causarão alguns danos no teto, na pintura, nas portas ou janelas.
Jesus foi para o deserto sabendo que iria ser tentado, foi para o monte sabendo que depois iria para o calvário.
Os homens e mulheres de Deus, não podem esquecer que foram chamados para uma batalha e toda ela exige uma exposição. Quando nos expomos, somos alvos e como tais  não podemos abrir a guarda.
Elias tinha causado muitos danos aos planos de acaz realizando coisas inusitadas e até engraçadas como zombar de quatrocentos e cinquenta profetas que derramando seu próprio sangue insistia clamando por quem não lhes fazia caso. Foram tantas coisas realizadas, de que não se deu conta de que já estava com fome e com sede e precipitadamente debaixo de um zimbro  insiste com deus que queria morrer. A resposta de deus a esse pedido do profeta nos revela que deus conhece nossas verdadeiras necessidades e que não atua mediante ao desespero de um homem limitado.
Ao invés de enviar um raio e matar ao profeta , lhe preparou um banquete dizendo: " come e bebe porque grande é a sua caminhada"(1re 19:7).
O desgaste nos faz pensar que é hora de terminar tudo e de voltar pra casa. Nos roubam as forças e deprecia a alma. Cuidemo-nos de maneira tal que nessa última hora da igreja na terra, possamos produzir mais sem perder a nossa alma.


Portanto, fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder! ( 2 tim 2:1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…