Pular para o conteúdo principal

O Desgaste de um Atalaia

É incrível como um desgaste depois de uma batalha pode mudar a direção de um atalaia. As vezes não nos damos conta de que somos feitos de uma matéria frágil e quebrável e que a excelência não está no corpo e sim dentro do corpo.( 2cor. 4:7) . É preciso conhecer a entrega que se faz para conhecer o destino ou o rumo que as nossas batalhas nos conduzirão. 
Medir os obstáculos antes de salta-los, identificar os inimigos para não atingir os companheiros. Paulo disse: "  eu me gastarei e me deixarei gastar por vós. Sabendo que corro o risco de que amando cada vez mais, não receba de vocês o mesmo amor" (2cor. 12: 15). O apóstolo anuncia que conhecia o risco que corria por sua decisão e que se dispõe a passar por isso. Nao podemos ser inocentes ou ignorantes com relação aos riscos que corremos quando decidimos lutar. A casa deve estar fundamentada na rocha , mas não significa que vindo a tempestade, os ventos e as águas, não causarão alguns danos no teto, na pintura, nas portas ou janelas.
Jesus foi para o deserto sabendo que iria ser tentado, foi para o monte sabendo que depois iria para o calvário.
Os homens e mulheres de Deus, não podem esquecer que foram chamados para uma batalha e toda ela exige uma exposição. Quando nos expomos, somos alvos e como tais  não podemos abrir a guarda.
Elias tinha causado muitos danos aos planos de acaz realizando coisas inusitadas e até engraçadas como zombar de quatrocentos e cinquenta profetas que derramando seu próprio sangue insistia clamando por quem não lhes fazia caso. Foram tantas coisas realizadas, de que não se deu conta de que já estava com fome e com sede e precipitadamente debaixo de um zimbro  insiste com deus que queria morrer. A resposta de deus a esse pedido do profeta nos revela que deus conhece nossas verdadeiras necessidades e que não atua mediante ao desespero de um homem limitado.
Ao invés de enviar um raio e matar ao profeta , lhe preparou um banquete dizendo: " come e bebe porque grande é a sua caminhada"(1re 19:7).
O desgaste nos faz pensar que é hora de terminar tudo e de voltar pra casa. Nos roubam as forças e deprecia a alma. Cuidemo-nos de maneira tal que nessa última hora da igreja na terra, possamos produzir mais sem perder a nossa alma.


Portanto, fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder! ( 2 tim 2:1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…