Pular para o conteúdo principal

Cristotecas: Católicos aderem a baladas com músicas religiosas

As festas surgiram em 2003, mas ganharam proporções maiores em 2011 quando alguns DJs católicos se uniram.

Se balada gospel causa muita polêmica entre os evangélicos, entre os católicos carismáticos não há controvérsias, pois os eventos batizados como “cristotecas” ou “baladas santas” são cada vez mais comuns entre os fiéis das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Uma reportagem da agência EFE fala um pouco sobre essas festas que misturam música eletrônica com a catequese atraindo os jovens da periferia e assim se tornando um espaço para evangelização.
O DJ Vitor Sales é um dos responsáveis por essas baladas e avisa que a igreja tem ciência do poder que a música possui para entrar no coração das pessoas. “A gente sabe que a música tem um poder muito grande de entrar no coração e quando essa música tem como objetivo anunciar uma boa notícia, que é a palavra de Deus, não temos dúvida de que será eficaz na vida do jovem”, disse ele.
Sales foi entrevistado pela agência durante uma balada santa que aconteceu no salão em anexo à Igreja de Santa Bárbara, no Vigário Geral, no Rio. Antes de subir ao palco ele rezou, se benzeu e fez questão de manter a Bíblia em uma das mãos. “A partir de agora o céu vai se abrir e o inferno vai tremer”, disse assim que segurou o microfone.
O público daquele evento era formado quase que exclusivamente por adolescentes, a reportagem apontou que pelo menos 100 jovens acompanharam a festa que não teve bebidas alcoólicas, drogas e nem estímulos sexuais.
Pode parecer algo novo entre os católicos, mas o DJ assegura que estas festas começaram por volta de 2003 através de uma iniciativa do Padre DJ Zeton que na época foi chamado de “ousado” pelos mais tradicionais. “Eu conheci a ‘cristoteca’ em um retiro espiritual em São Paulo. Fiquei encantado porque ouvi um DJ tocar música católica e disse: caramba, isso é na minha Igreja, então é possível!”, disse Sales.
Mas apenas em 2011 o evento ganhou proporções maiores quando os DJs católicos se uniram para criar um grupo dentro do episcopado brasileiro. Hoje são cerca de 78 DJs cadastrados, quase metade deles estão no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…