Pular para o conteúdo principal

Grupo ativista Anonymous prepara protestos durante a visita do papa Francisco contra corrupção e gastos públicos na Jornada Mundial da Juventude

A visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será acompanhada de protestos que o grupo ativista Anonymous está agendando através do Facebook.
Os protestos serão divididos em dois dias, e usarão a figura papal para atrair a atenção às manifestações. Nesta segunda-feira, 22 de julho, a concentração dos ativistas será feita no Largo do Machado, às 18h00.
“Não se trata de um protesto contra o papa nem a Igreja Católica [...] A ideia é aproveitar a presença do papa, de seus turistas e da mídia global durante a celebração em Copacabana. Será mais um grito contra a corrupção e por serviços públicos mais dignos. Mas esse evento não é restrito a temas, cada um pode ter seu próprio pedido [...] seja lá qual for a sua ideologia de pensamento”, esclarece o Anonymous, segundo informações do site do jornal O Estado de S. Paulo.
Os protestos do Anonymous, no entanto, começaram bem antes da concentração agendada para hoje. No Twitter, perfil do G1, portal de notícias da TV Globo, foi invadido por hackers ligados ao movimento e as publicações ligadas aos temas veiculados no site foram substituídos por mensagens de incentivo aos protestos e de repúdio à maior emissora do Brasil: “O que é seu está guardado, Rede Globo”, dizia um dos tweets.
twitter g1 hackeado
Apesar de os protestos não serem direcionados à figura de Francisco ou à denominação romana, o Estadão ressaltou em sua reportagem que o Anonymous é contra os gastos públicos na realização do evento religioso.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…