Pular para o conteúdo principal

Igreja evangélica causa polêmica ao fazer vigília em frente a local que recebeu o papa Francisco

Uma vigília organizada por uma igreja evangélica na Comunidade da Varginha, em Manguinhos, na zona norte do Rio, durante a visita do papa Francisco à cidade para a Jornada Mundial da Juventude, causou polêmica entre católicos e foi classificada por muitos como um ato de desrespeito.
A Igreja Evangélica Monte Sião realizou um culto de vigília em frente ao campo de futebol onde o líder católico discursou pra os fiéis. Moradores da região e peregrinos afirmaram que o som vindo de templo evangélico e os cânticos e louvores em muitos estavam extremamente altos, e incomodaram a todos.
- Tem gente que não conseguiu dormir. O som estava alto demais – afirmou o marítimo Alexandre Pereira, 42 anos, hospedado na casa de amigos, que fica em frente ao templo evangélico.
O peregrino católico afirmou ainda que a vigília havia sido convocada só para os fiéis da denominação não terem como ver o papa, segundo o portal iG. Obreiros da igreja ficaram no portão de acesso ao templo e não permitiam a entrada de quem não fosse membro.
A polícia foi chamada para tentar convencer os pastores a interromper a vigília, mas a tentativa de persuadir os religiosos não teve sucesso.
- Os policiais que entraram devem ter aceitado Jesus e se juntaram aos evangélicos – provocou uma moradora, sem se identificar.
Arilda Cruz, 71 anos, também reclamou da realização da vigília evangélica, e afirmou que, caso fosse um evento evangélico, os católicos não fariam uma intervenção desse tipo.
- Se a festa fosse dos evangélicos, duvido que os católicos fariam isso. Mas não são todos os crentes que agem assim – ponderou.
Representantes da denominação não quiseram comentar se a vigília seria uma resposta à visita do líder católico.
Pastor ironiza visita
Outra polêmica envolvendo católicos e evangélicos durante a visita foram as várias críticas feitas por pastores à mobilização para recepcionar o papa. O pastor Laercio, da Igreja Universal do Reino de Deus em Copacabana, criticou o feriado que foi decretado por causa da visita, e ironizou afirmando que “com o papa, todo mundo é católico”.
- Agora, com o papa, todo mundo é católico. Nunca foi à igreja, é católico. É pecador, mas é católico – afirmou o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…