Pular para o conteúdo principal

“Legalização do casamento gay é presságio do apocalipse”, diz líder da Igreja Ortodoxa Russa

O líder da Igreja Ortodoxa Russa, patriarca Kirill, afirmou recentemente que a aprovação do casamento gay em diversas nações seria um presságio apocalíptico. A fala se deu no momento em que a militância LGBT russa protesta contra três projetos de lei propostos pelo presidente Vladmir Putin.
Segundo Kirill, a sociedade tem enveredado por um caminho em que o mais importante é convencer  a todos que o único valor que importa é a liberdade de escolha, e que ninguém pode se opor a isto.
“Ultimamente estamos diante de enormes tentações. Em vários países, a lei exige e justifica o pecado, enquanto aqueles que seguem sua consciência e lutam contra essas leis impostas por uma minoria sofrem represálias. São sintomas do apocalipse. É muito perigoso e temos que fazer todo o possível para que nos territórios da Rússia essa lei que formaliza o sagrado em pecado não passe, porque isso significaria que as pessoas tomariam o caminho da autodestruição”, afirmou, ao final de uma celebração dominical, de acordo com informações do Acontecer Cristiano.
Os líderes cristãos em escala global tem se manifestado contra o casamento gay. No Brasil, diversos pastores ocupam diferentes tribunas para se oporem à legalização da união de pessoas do mesmo sexo.
O papa Francisco, líder da Igreja Católica, é conhecido por se opor ao casamento gay, e mesmo defendendo o respeito às minorias, incluindo a comunidade homossexual, tem sido alvo de protestos por parte dos ativistas gays.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa