Pular para o conteúdo principal

Marcelo Rezende diz que crê em Deus, mas considera a religião “um atraso” para a sociedade; Assista

O jornalista Marcelo Rezende, apresentador do telejornal policial Cidade Alerta, da TV Record, afirmou durante a edição do programa da última sexta-feira, 12 de julho, que considera a religião “um atraso”.
O comentário polêmico de Rezende foi feito na introdução à reportagem que contava a história da menina Yasmin, que havia sido dada como morta após o parto e ressuscitou após três horas da declaração de óbito.
“Eu não gosto de religião. Para mim, religião é um atraso. Eu acredito em Deus”, disse Rezende, que se justificou dizendo que por causa da religião, muitas guerras e disputas foram iniciadas.
No entanto, o apresentador frisou que se define como um homem de fé, apesar de condenar as instituições religiosas, e que acreditava que o “milagre” era obra divina: “Deus há de permitir que ela vença todas as etapas da recuperação. Com certeza! Ele tirou a menina do buraco, da cova, e trouxe à vida. Ela vai vencer”, disse.
“Religião é um atraso”:
Cristianismo Abstrato
O comentário de Marcelo Rezende sobre considerar a religião em “si um atraso” mas “crer em Deus” é um pensamento comum e foi tema de um sermão do pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), em São Paulo.
Segundo Kivitz, “quem acredita nas realidades espirituais, mas não interage com elas” vive um “cristianismo abstrato”.
“Por exemplo, acreditar em Deus pode ser o mesmo que acreditar na existência de Barack Obama sem nunca ter apertado sua mão, ou na existência da Austrália e no Amazonas sem nunca ter visitado o país ou navegado as águas do rio. Isto é, ‘acreditar na existência de’ é diferente de ‘se relacionar com’. Quem acredita na existência de Deus ,mas não se deixa afetar por Ele, não tem vantagem alguma sobre o diabo, que também acredita que Deus existe (Tiago 2.19)”, disse o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…