Pular para o conteúdo principal

Muçulmanos encontram Jesus durante o Ramadã

As celebrações do mês sagrado do Ramadã começaram oficialmente. Muçulmanos ao redor do mundo estão envolvidos nas festividades. Apesar de algumas pequenas diferenças culturais, muçulmanos de todas as nações estarão observando o jejum que é um dos 5 pilares do Islamismo.
Durante o Ramadã, os seguidores do Islamismo estão mais abertos para o mundo espiritual. Muitos buscam sinceramente refletir na sua fé e na vida que tem levado. buscam perdão, reconciliação e as bençãos de Allah. Por isto, missionários consideram esta a época mais propícia para a intercessão e evangelização.
Apesar do desconhecimento de alguns, o Islamismo é uma religião cercada de mística e do sobrenatural. É durante o mês do Jejum que celebra-se a Noite do Poder (Laylatul Qadyr) quando acredita-se que o profeta Maomé recebeu a revelação do Alcorão. É uma noite de orações ritualísticas e vigílias. Muitos estão espiritualmente vulneráveis. É nesta noite ainda que muitos recebem sonhos e visões.
Uma estatística diz que 98% das conversões que acontecem no Mundo Islâmico, dão-se a partir de encontros sobrenaturais, sendo estes em sua maioria sonhos e visões. Conta-se o caso de um convertido Norte Africano que encontrou a força necessária para enfrentar a prisão através de um sonho. No sonho viu milhares de crentes nas ruas de sua cidade (ele vinha de um país de perseguição), proclamando abertamente sua fé em Jesus. Enquanto estava na prisão, foi torturado, suspenso de cabeça para baixo, nu durante horas, açoitado com varas eletrificadas e repetidamente ameaçado de execução. Porém, seu sonho de um dia ver pessoas proclamando abertamente Jesus nas ruas lhe deu forças para perseverar no momento mais difícil de sua vida.
Outro fator que mais tem atraído muçulmanos a Cristo é o poder do amor. Assim como Paulo, muitos crentes de origem muçulmana descobriram que “o maior destes é o amor.” Quase metade de todos os muçulmanos que mudaram de fé, afirmam que o amor de Deus foi chave fundamental para a sua decisão.
Conta-se a história de Mahmud (nome fictício), um jovem palestino, soldado da Jihad. Como muitos outros nasceu em meio ao ódio. Viu entes queridos morrerem e teve que mudar de casa várias vezes. Quando cresceu foi entregue ao exército de resistência e preparado para se tornar um homem bomba. Um dia, durante as preparações finais para a sua missão, estava com o coração muito triste e pesado. Naquela noite teve um sonho. Um homem de barba vestido de branco lhe tomou pela mão e lhe disse: “Não faça isso! Eu vou lutar suas batalhas”. Mahmud acordou chorando e nunca mais foi o mesmo. Ele sabia que tinha visto Jesus. Não descansou até que encontrasse um cristão. Sua história real quase virou uma lenda no Oriente. E o mais importante é que ela representa dezenas e dezenas de outras histórias em todos em toda a região.
Ore pelo Ramadã:
  • Lembre-se dos países em conflito e da Igreja nestes lugares
  • Lembre-se dos pobres e famintos e dos que não tem o que celebrar
  • Ore por uma grande revelação do Espírito Santo enquanto buscam a Deus
Para saber como orar pelo Mundo Muçulmano durante o Ramadã, acesse o site e baixe gratuitamente o livro: http://www.30-dias.org.
Tradução e Edição: Raquel Elana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…