Pular para o conteúdo principal

Nobel da Paz e líder religioso, Desmond Tutu discursa a favor dos homossexuais: “Prefiro o inferno a um paraíso homofóbico”

Desmond Tutu, ex-arcebispo da Igreja Anglicana da Cidade do Cabo e um dos principais ativistas dos direitos humanos no continente africano, fez um discurso contra a homofobia em um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na África do Sul em defesa da diversidade sexual.
Tutu, que foi o vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua atuação contra o apartheid, falou a favor dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) afirmando que prefere “o inferno do que um paraíso homofóbico”.
- Eu não veneraria um Deus que fosse homofóbico e é assim que me sinto para falar sobre isso (…). Eu me recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar – afirmou o líder religioso.
De acordo com o portal UOL, o ex-arcebispo anglicano fez também pesadas críticas a religiões e líderes religiosos que agem de maneira discriminatória em relação às pessoas por suas opções sexuais.
- Estou tão engajado nesta campanha como sempre estive na luta contra o apartheid. Para mim, ambas estão no mesmo nível – completou Desmond Tutu.
O evento, marcado pelo lançamento de uma campanha em defesa da comunidade LGBT, contou ainda com a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da alta comissária para os direitos humanos, Navi Pillay.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa