Pular para o conteúdo principal

Pastor afirma que a vida de alguns cristãos causa “má publicidade” para o Evangelho

O pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, publicou recentemente um artigo no qual afirma que a igreja cristã sofre com uma má publicidade.
No texto, publicado na Outreach Magazine e intiulado “Jesus and Bad Advertising” (Jesus e a má publicidade, em tradução livre), Furtick afirma que isso acontece quando pessoas de fora da comunidade cristã, que vêem pouca diferença na vida dos cristãos, incluindo apresentações medíocres de celebração durante o culto.
- A Igreja gosta de dizer que o mundo oferece tudo, mas não tem nada. E isso é verdade. Mas pela minha experiência, a Igreja oferece tudo, mas não sabe como realmente anunciar isso. Ou coletivamente ou individualmente – afirmou o pastor.
- As pessoas entram em nossas experiências de adoração e nos ouvem dizer que Jesus é ótimo, mas depois nos vêem celebrá-lo com a mediocridade – completou.
De acordo com o líder religioso, a vida do cristão é a forma com que as pessoas vêem no mundo a diferença promovida por Cristo.
- As pessoas olham para as nossas vidas e nos ouvem dizer que somos cristãos, mas, em seguida, eles vêem muito pouca diferença em nós que iria fazê-los querer a suposto esperança e alegria que temos
Para ilustrar sua ideia, Furtick usou o exemplo uma viagem de família, quando ele parou em um posto de gasolina que anunciava “banheiros limpos”, e ao entrar descobriu que eles estavam, na verdade, imundos. Ele conta que seu filho perguntou por que o posto de gasolina iria colocar uma placa promovendo banheiros limpos quando não estavam.
Pouco tempo depois, parou em um hotel cujos banheiro eram limpos, mesmo sem nenhum aviso disso, o que levou seu filho a perguntar:
- Por que em alguns banheiros dizem que eles estão limpos, e não estão, e outros banheiros são limpos e eles não dizem que são?
Furtick respondeu: “Eu não sei”, e ainda escreveu: “E eu também não sei por que essa mesma dinâmica acontece continuamente na Igreja também”. O pastor afirma acreditar que “a mensagem mais importante do mundo merece a melhor apresentação”, e é por isso que ele gostaria de ver a Igreja ser conhecida pela excelência. Ele diz querer ver as pessoas viverem até seu “pleno potencial em Cristo”.
Ele completa dizendo que sua ideia não é mostrar às pessoas o quão grande somos, mas o quão grande é Jesus. Futick finaliza afirmando que Jesus não precisa de nós para fazê-lo parecer bom”, e acrescenta: “Mas também não acho que Ele quer que nós o façamos parecer ruim. Ou deixar de refletir o quão grande ele é
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…