Pular para o conteúdo principal

Pastor afirma que a vida de alguns cristãos causa “má publicidade” para o Evangelho

O pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, publicou recentemente um artigo no qual afirma que a igreja cristã sofre com uma má publicidade.
No texto, publicado na Outreach Magazine e intiulado “Jesus and Bad Advertising” (Jesus e a má publicidade, em tradução livre), Furtick afirma que isso acontece quando pessoas de fora da comunidade cristã, que vêem pouca diferença na vida dos cristãos, incluindo apresentações medíocres de celebração durante o culto.
- A Igreja gosta de dizer que o mundo oferece tudo, mas não tem nada. E isso é verdade. Mas pela minha experiência, a Igreja oferece tudo, mas não sabe como realmente anunciar isso. Ou coletivamente ou individualmente – afirmou o pastor.
- As pessoas entram em nossas experiências de adoração e nos ouvem dizer que Jesus é ótimo, mas depois nos vêem celebrá-lo com a mediocridade – completou.
De acordo com o líder religioso, a vida do cristão é a forma com que as pessoas vêem no mundo a diferença promovida por Cristo.
- As pessoas olham para as nossas vidas e nos ouvem dizer que somos cristãos, mas, em seguida, eles vêem muito pouca diferença em nós que iria fazê-los querer a suposto esperança e alegria que temos
Para ilustrar sua ideia, Furtick usou o exemplo uma viagem de família, quando ele parou em um posto de gasolina que anunciava “banheiros limpos”, e ao entrar descobriu que eles estavam, na verdade, imundos. Ele conta que seu filho perguntou por que o posto de gasolina iria colocar uma placa promovendo banheiros limpos quando não estavam.
Pouco tempo depois, parou em um hotel cujos banheiro eram limpos, mesmo sem nenhum aviso disso, o que levou seu filho a perguntar:
- Por que em alguns banheiros dizem que eles estão limpos, e não estão, e outros banheiros são limpos e eles não dizem que são?
Furtick respondeu: “Eu não sei”, e ainda escreveu: “E eu também não sei por que essa mesma dinâmica acontece continuamente na Igreja também”. O pastor afirma acreditar que “a mensagem mais importante do mundo merece a melhor apresentação”, e é por isso que ele gostaria de ver a Igreja ser conhecida pela excelência. Ele diz querer ver as pessoas viverem até seu “pleno potencial em Cristo”.
Ele completa dizendo que sua ideia não é mostrar às pessoas o quão grande somos, mas o quão grande é Jesus. Futick finaliza afirmando que Jesus não precisa de nós para fazê-lo parecer bom”, e acrescenta: “Mas também não acho que Ele quer que nós o façamos parecer ruim. Ou deixar de refletir o quão grande ele é
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…