Pular para o conteúdo principal

Pastor ensina a passar “unção” com os pés e recebe críticas

Adeildo Costa promete bênçãos usando prática controversa

O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 10:15: “Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! “. Esse tipo de ensinamento parece ter inspirado uma prática “curiosa” ensinada pelo Pastor Adeildo Costa.
Famoso por participar do evento Gideões Missionários em Camboriú/SC, ele aprece em um vídeo antigo, mas postado ontem (25) pelo site Bereianos ensinando sobre a “Transferência de unção com os pés”. Segundo teólogos, essa prática não tem respaldo nas Escrituras, mas parece ser mais uma das muitas novidades popularizadas pelos pregadores neopentecostais do Brasil.
Durante um culto no Centro Apostólico Fogo para as Nações de Ipatinga/MG, ele tirou seus sapatos e convidou o apóstolo Valdir Alves, líder da igreja, a fazer o mesmo. Enquanto encostavam os pés no altar, Costa explicou que estava transferindo uma “unção” para Alves em um pacto diante de Deus.
O pastor Costa promete que iria dar diferentes bênçãos, a primeira seria espiritual e capacitaria as pessoas a pregarem o evangelho. A segunda seria financeira e traria riquezas.
Com a justificativa de “ato profético”, após a explicação do que fazia, aproveitou para pedir ofertas, chamadas de “sementes”. Os doadores iriam com isso conquistar a “benção de Abraão e de Davi”.
Embora o número de acessos no Youtube do vídeo de 4 minutos não tenha chegado a mil, os comentários deixados na página demonstram a indignação dos evangélicos com esse tipo de prática. As dezenas de comentários no Facebook mostram que muitos estão se acostumando a esse tipo de prática e já não estranham mais.
Alves parece ter gostado da prática e aparece em um vídeo pulando de bungee jump e afirmando que se tratava de um “ato profético” que denominou de “salto para o avivamento”.
Pertencente à mesma igreja, o bispo José Carlos e o pastor José Fernandes também postaram um vídeo de um ato profético realizado no cemitério da cidade. Eles oraram e profetizaram ressurreição de “tudo” na vida dos fieis que pegaram um envelope na igreja. No mesmo momento repreenderam o “coveiro Satanás”. Com informações de Youtube e blog Bereianos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…