Pular para o conteúdo principal

Vereadora propõe lei do “carnaval gospel” em Fortaleza, para oferecer uma “festa de cunho popular diferente” aos foliões

O carnaval é uma festa popular associada, no Brasil, a desfiles  de escolas de samba, mulheres seminuas, alto consumo de bebidas e drogas, etc. Se a visão da festa for a partir da perspectiva evangélica mais tradicional, pode-se acrescentar à lista a prostituição e promiscuidade.
Entretanto, uma vereadora da capital cearense apresentou um projeto de lei que cria o “carnaval gospel”, sob o argumento de que a proposta criaria uma alternativa a mais para os foliões de Fortaleza.
A festa de “carnaval gospel” seria realizada paralelamente ao carnaval tradicional, com desfiles, comemorações em praças e shows de músicos evangélicos, entre outros.
“A ideia de promover o ‘carnaval gospel’ de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, argumentou em nota publicada no site da Câmara dos Vereadores de Fortaleza.
De acordo com o site do jornal Diario do Nordeste, o projeto 186/2013 aguarda o parecer do vereador Benigno Júnior (PSC), que é o relator na Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa