Pular para o conteúdo principal

Versículo do Dia - 10/07/2013‏ (Gênesis 22:7-8)


1topo.jpg

Bom dia senhoras e senhores desse Brasilzão afora! Tudo beleza? Para o pessoal de RR, passaram bem o feriadão? Coisa linda! Então vamos retomar nosso estudo sobre a passagem em que Deus pede a Abraão o sacrifício de seu filho Isaque:

 
"Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos." (Gênesis 22:7-8)


Abraão pegou seu filho amado, Isaque, o filho da promessa, e o levou ao monte Moriá, aonde deveria sacrificá-lo, obedecendo ao comando do Senhor. Mas ao chegar no local, eis que o menino percebe que algo estava errado. Ele vê a lenha, vê o fogo, vê o cutelo, vê a corda. Porém sente falta do cordeiro que deveria ser sacrificado. Isaque desconhecia a ordem que Deus havia dado a seu pai. Então ele o questiona: "Pai, cadê o cordeiro que será sacrificado? Você não se esqueceu de algo? Tá maluco, pai?" Agora imaginem o seu filho, a que você tanto ama, seu bem mais precioso que você esperou por tanto tempo, virar para você e fazer esse tipo de pergunta numa situação dessa? Difícil a posição de Abraão, não concordam? Ele deve ter sentido o coração partido! Porém, mais uma vez demonstrou confiança na provisão e na fidelidade do Senhor! Ao mesmo tempo que estava disposto a obedecer a Deus, havia uma fé tão grande em seu coração que, de um certo modo, Abraão conseguia descansar nEle! Ele tinha convicção de que o Senhor faria algo diferente! Conosco, muitas vezes quando Deus nos pede algo, nós também ouvimos uma voz semelhante ao filho Isaque: "O quê? Mas você vai dar isso? Isso é importante para você! Não faça isso! Se você der vai faltar! Você não tem o suficiente nem para você, como dará?" São questionamentos que a nossa limitada mente humana tenta imprimir em nós para que nós passemos a agir com a razão e não com a fé. Mas se queremos o máximo de Deus, precisamos dar um passo de fé! E da mesma forma que Abraão respondeu com confiança ao questionamento de seu filho Isaque, devemos ignorar as dúvidas e os pensamentos negativos e termos em nosso coração a certeza de que se o Senhor pediu é porque Ele tem algo melhor para nos dar! Ele quer provar a nossa fidelidade e a nossa confiança nEle! Será que estamos preparados para algo desse tipo?


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!


1base.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…