Pular para o conteúdo principal

Aplicativos para celulares e tablets transformam a forma de ler a Bíblia nas igrejas

Um estudo realizado pelo Grupo Barna revelou que os dispositivos digitais estão ganhando terreno sobre os livros tradicionais na igreja. De acordo com o estudo, o uso de aplicativos em celulares e tablets para a leitura da Bíblia é cada vez mais comum nas igrejas.
De acordo com o New York Times, a pesquisa indica que um em cada quatro americanos possuem um leitor digital ou tablet, número que é ainda mais expressivo na área de liderança cristã, onde quatro em cada dez pastores já fazem uso dessa ferramenta para leitura ou estudo.
A LifeChurch.tv foi uma das igrejas que responderam rapidamente à expansão tecnológica, desenvolvendo o aplicativo YouVersion, que oferece gratuitamente não só apenas as dezenas de traduções da Bíblia, mas também planos de leitura e passagens em áudio. O YouVersion está, junto ao Bible.is, entre os aplicativos sobre a Bíblia mais baixados no mundo.
Bobby Grunewald, o pastor que está por trás da ideia do aplicativo da LifeChurch, comenta como ele entendeu a necessidade de lançar este aplicativo gratuitamente.
- Temos uma geração que esta difícil de entender, porque eles pagam 99 centavos por uma música que eles gostam, então, é difícil afirmar que um deles pagaria US $ 20 por um livro que não entendem – explica.
Bill Lohr, do ministério Faith Comes By Hearing (A Fé Vem Pelo Ouvir), que criou o aplicativo Bible.is, explica que o uso do livro digital trás grandes vantagens para as congregações, como a facilidade de acesso e até mesmo por permitir a leitura em locais do mundo onde portar uma Bíblia é proibido.
- As estatísticas não estão dizendo que o livro de papel vai desaparecer. Aqui nos Estados Unidos temos pelo menos 4 Bíblias por residência. Mas há muitos lugares no mundo onde a leitura real no Livro não é algo que não pode ser feito – afirma Lohr.
- A coisa boa é que você pode se conectar aos aplicativos on-line e, assim, ter acesso tanto ao texto e áudio, ou mesmo alguns vídeos disponíveis – completa Bill Lohr, defendendo o uso do aplicativo, que além da Bíblia escrita, tem também o livro sagrado em áudio com mais de 740 idiomas.
Desde que foi lançado, em 2008, o YouVersion ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads apenas na Apple App Store. Disponível também em outras plataformas, como Android e Windows Phone, seu uso está em pleno crescimento em todo o mundo, assim como o uso de outros aplicativos e versões digitais da Bíblia.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa