Pular para o conteúdo principal

Campanha do Agasalho 2013: saiba como colaborar para que famílias carentes sejam atendidas

O governo do estado do Paraná está promovendo a Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2013 em mais de 129 municípios.
A iniciativa já atendeu mais de 53 mil famílias com a entrega de mais de 100 mil cobertores. Os beneficiados fazem parte de um cadastro dos Centros de Referência em Assistência Social.
O projeto é organizado pelo governo do estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e conta com apoio da Provopar Estadual e RICTV Record.
Outras entidades privadas, como o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e até o Banco do Brasil tem se juntado à ação de distribuição de agasalho.
Está prevista a distribuição de 327 mil peças de roupas e agasalhos, que foram coletados junto à população através de postos de coleta instalados nas agências do Banco do Brasil, hipermercados Extra, farmácias Nissei, lojas da rede Tintas Darka, RICTV, Provopar Estadual e supermercados Condor.
“Com essas roupas e agasalhos conseguimos atender 81.722 pessoas”, revelou Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual. Ela ressaltou ainda que o objetivo da campanha é atender famílias em situação de vulnerabilidade social em todo estado, especialmente nos municípios de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, localizados nas regiões mais frias do Estado, que fazem parte da área chamada de “corredor do frio”. A meta para 2013 é atender 90 mil famílias com a entrega de 180 mil cobertores.
Como participar
É possível colaborar com a campanha através da doação de roupas, agasalhos e cobertores nos postos de coleta da campanha, ou através da aquisição de um “vale-cobertor” no valor de R$ 12,50. Estes “vale-cobertores” estão disponíveis nas agências do Banco do Brasil de todo estado do Paraná.
Para moradores de outros estados que desejam ajudar o meio de contribuição é financeiro, através de depósito na conta do Provopar Estadual (Banco do Brasil – Agência: 3041-4 conta 35.101-6). Cada cobertor custa R$ 12,50, e todo valor arrecadado será revertido para compra de cobertores.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa