Pular para o conteúdo principal

Casal evangélico recusou atendimento médico para o filho doente por crer na cura divina e foi condenado por homicídio

Um casal evangélico foi condenado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – por não buscar ajuda médica para um de seus filhos que estava doente, com problemas respiratórios, e esperar pela cura divina.
Herbert e Catherine Schaible podem pegar 40 anos de prisão devido à morte do bebê de 8 meses chamado Brandon. Antes de falecer, a criança havia passado uma semana inteira em estado grave, com febre e diarreia. No depoimento à Justiça, Herbert disse que seu filho havia falecido por “vontade de Deus”.
O agravante para o casal é que, em 2009, outro filho deles faleceu “em circunstâncias semelhantes”. Na época, o menino de dois anos adoeceu e Herbert e Catherine Schaible preferiram interceder pela cura apenas em oração, e não o levaram a um hospital.
Acusados pelo mesmo crime, foram condenados a 10 anos de prisão, mas receberam um relaxamento da pena em 2010 e cumpriam a sentença em liberdade condicional.
O juiz Benjamin Lerner, responsável pelo caso, está levando em consideração o histórico dos pais e, segundo a emissora de TV ABC, poderá sentenciá-los a 40 anos de prisão quando o julgamento final acontecer, no final deste ano: “Eles aprenderam da maneira mais difícil… Uma criança pode morrer se não receber cuidados médicos”, disse o magistrado.
O casal possui outros sete filhos, e é membro da Primeira Igreja do Evangelho Primitivo, uma pequena denominação com sede em Filadélfia, estado da Pensilvânia. “Acreditamos na cura divina, Jesus morreu na cruz… para superar o poder do diabo”, disse Herbert, que ao lado da esposa, dava aulas na Escola Bíblica Dominical da igreja.
Segundo o pastor Nelson Clark, líder do casal, disse à imprensa que eles perderam seus filhos por causa de alguma “falha espiritual” em suas vidas, e criticou as autoridades por obrigar os membros  de sua igreja a buscar ajuda em um “sistema de saúde tão falho” como o dos Estados Unidos.
Agora, enquanto aguarda julgamento, o casal perdeu a guarda dos sete filhos que ainda estão vivos. As crianças estão sendo mantidas num orfanato local. Nos Estados Unidos, 12 crianças morrem anualmente devido à negligência dos pais, que optam apenas por orar e recusam atendimento médico.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa