Pular para o conteúdo principal

Igreja decide expulsar mãe que apoiou filha lésbica em processo por direitos civis contra o governo

Uma igreja evangélica optou por expulsar uma mãe e toda a sua família por ela ter decidido apoiar sua filha lésbica num processo por direitos civis contra a prefeitura de sua cidade.
Linda Cooper e família frequentavam a Ridgedale Church of Christ há mais de 60 anos, mas foram expulsos da denominação pela direção da igreja, após se recusar a pedir desculpas por sua postura de apoio à filha homossexual.
A filha de Linda, Kat Cooper, é detetive da Polícia de Collegedale, no estado norte-americano do Tennessee, e vinha travando uma batalha judicial para que a prefeitura da cidade estendesse seus benefícios de saúde à sua companheira, Krista Cooper.
Como Linda acompanhou sua filha nas audiências, de mãos dadas enquanto o processo era discutido na Justiça local, a direção da igreja entendeu que a postura da fiel era contrária aos princípios da denominação pois seria um endosso à homossexualidade, e sugeriu que ela fizesse uma retratação pública perante a comunidade.
“Eles receberam um ultimato. Eles podem se arrepender de seus pecados e pedir perdão na frente da congregação. Ou deixar a igreja”, disse Ken Willis, um dos líderes da denominação.
Com a expulsão de Linda, vieram diversas críticas à igreja através das redes sociais. A companheira de Kat, Krista, afirmou que a igreja estava agindo igualmente à sua família, que decidiu bani-la de seu convívio ao descobrir que era lésbica.
O pai de Kat, Hunt Cooper, disse que a resposta de sua esposa aos líderes da igreja foi firme: “Sua resposta para eles foi que ela não havia cometido nenhum pecado em sua mente. Amar sua filha e apoiar sua família não é um pecado”, afirmou.
Kat Cooper lamentou que a igreja tenha optado por expulsar sua mãe: “Literalmente, eles estão exilando seus membros por amar incondicionalmente os seus filhos”, criticou, de acordo com informações do The Blaze.
Manifestações de apoio à decisão da direção da Ridgedale Church também foram registradas: “Por favor, orem pela Ridgedale [...] Os detratores são populares e validados por um mundo separado de Deus. Vamos ter a coragem de defender o povo de Deus, que está disposto a levantar-se para a Sua vontade”, afirmou Neal Pollard, pastor de uma igreja em Denver, no Colorado, em entrevista ao Christian Post.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa