Pular para o conteúdo principal

Igreja Pingo D’Água: pastores com piercings e tatuagens pregam em gírias para jovens em pistas de skate

A Igreja Evangélica Pingo D’Água surgiu há nove anos de um trabalho social desenvolvido pelo pastor Valmar Neves, voltado a moradores de rua, e hoje, atua no Conjunto Habitacional Cesarão, no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro.
Identificada com o modelo “urbano” de liturgia, a Pingo D’Água atrai skatistas, roqueiros, punks e hippies, e foi tema de uma reportagem especial do jornal Extra, que destacou as pregações feitas em lugares inusitados, como pistas de skate, por exemplo, e os piercings e tatuagens de fiéis e líderes.
Um dos personagens entrevistados para a matéria, o guitarrista e missionário Vitor Gabriel, 28 anos, diz que as celebrações da igreja são cheias de gírias e linguagem coloquial. O tratamento entre eles é com base em palavras como “brother”, “velho”, e “rapá”.
“No início, alguns jovens ficam meio desconfiados, até com um certo preconceito, porque não usamos terno e gravata. Isso é quebrado quando nos veem falando de Deus como nas outras igrejas. Só que de uma forma mais livre”, explica.
O músico está prestes a ser consagrado pastor oficial da igreja, e afirma que nos quatro anos que está na denominação, sua vida mudou: “Deixei minha casa, minha TV, meu computador e vim morar numa barraca aqui. Estava em depressão, bebia e tive contato com drogas”.
O primeiro pastor que foi formado e ordenado na Igreja Pingo D’Água, Alexander Silva, conta que mesmo sem curso de teologia, os líderes se preparam através de treinamentos práticos e estudo pessoal da Bíblia, no tempo que cada um dispõe.
Os cultos, feitos com canções de reggae, rock e pop gospel, são baseados na mensagem tradicional da Bíblia “Pregamos em outro templo que a igreja dos dias de hoje precisa acordar para o povo”, diz o pastor Daniel Montenegro, revelando que o estilo despojado ainda não tem aprovação unânime de outros líderes evangélicos: “O pastor de lá pegou o microfone, nos esculachou e criticou as tatuagens”, lamenta.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa