Pular para o conteúdo principal

Jovens cristãos da Eritreia são presos e espancados pelo Exército por não negarem sua fé em Jesus

A perseguição religiosa a cristãos na Eritreia tem uma história conhecida no Brasil, através do testemunho da cantoraHelen Berhane, que ficou trancada por dois anos num contêiner por declarar sua fé em Jesus.
Agora, a Missão Portas Abertas relata um caso de 39 jovens que se alistaram para o serviço militar obrigatório do país africano, e embora aprovados, foram detidos por serem cristãos. Na prisão militar, eles tem sido mal alimentados, espancados e forçados a trabalhar.
Mesmo cumprindo suas obrigações, os jovens cristãos foram excluídos da cerimônia de formatura e, tiveram o direito de continuar os estudos interrompidos, sendo colocados numa prisão militar.
“Fontes disseram que as autoridades estão também ameaçando os alunos dizendo que a prisão deles pode ser prolongada ou serem excluídos da universidade se eles não renunciarem a sua fé em Jesus Cristo”, diz a Portas Abertas.
Segundo o Charisma News, grupos cristãos que não sejam da Igreja Ortodoxa – a única com autorização do governo da Eritreia para atuar no país – tem sido perseguidos de forma aberta. Mais de 200 homens e mulheres de várias idades estão presos sem acusações formais, apenas pelo fato de se identificarem como cristãos e não serem membros da Igreja Ortodoxa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa