Pular para o conteúdo principal

Na Moral: participação do pastor Silas Malafaia fica no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais; Bial destaca “transparência” do debate

A repercussão nas redes sociais do debate promovido pelo programa Na Moral a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.
Em seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia comentou que, apesar de não ser um especialista no tema, acreditava que tinha se saído bem: “Reconheço minhas limitações, muita gente de Deus estava orando por mim quando estava gravando. O Espírito Santo é muito sábio”.
Na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, a usuária Fabiana Simões criticou a forma como muitos evangélicos desqualificaram o pensamento dos demais participantes do programa: “Eu só queria entender por que os evangélicos são tão intolerantes e a todo instante ‘julgam’ os adeptos a outras crenças? Sempre maldizendo e criticando as pessoas de outras religiões. Respeito evangélicos e eventualmente vou na igreja ouvir a palavra… Mas não acho legal quando começam a falar mal dos católicos ou espíritas ou qualquer outra fé…”, escreveu.
Nossa tem muitas coisas que o Silas fala… que não tem nada haver com a pergunta… Ele desvia sempre do questionamento inicial… A única coisa que ele consegue é falar mais alto por falta de argumentos”, criticou Titi Blablation, ainda na página da ATEA no Facebook.
Sobre as críticas feitas contra ele, por ter se alterado durante a discussão, Malafaia afirmou que direcionar as atenções para isso era uma maneira de esconder a falta de argumentos contra ele: “Não tem como contra argumentar, o jeito é falar do meu tom de voz. Tenho que [rir] kkkkkkkkkkkkk. Para os que não tem argumento, só usando vídeo editado grotescamente para tentar me denegrir. Dizem que são honestos, na verdade, não tem caráter”, retrucou o pastor.
twitter silas malafaia
Apoio
Os seguidores de Malafaia o elogiaram por seu desempenho no Na Moral: “O pastor Malafaia acaba de provocar o jejum coletivo na comunidade dos ateus para escolha do novo líder. Porque esse de hoje foi demitido, né?”, ironizou o usuário Luiz Rocha, fazendo referência ao desempenho de Daniel Sottomaior, representante da ATEA no debate.
“Pastor Malafaia desmascara o preconceito histórico contra o povo evangélico no Brasil e que se volta contra os pastores”, comentou Ananias Gomes. “Só pra deixar claro… O ateu perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. Pastor Malafaia detonou”, complementou outro usuário.
Transparência
O apresentador Pedro Bial gravou um vídeo com depoimento a respeito do debate e afirmou que não se lembra de ter visto uma conversa tão franca a respeito de um tema tão complexo e delicado.
“Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso”, afirmou.
Confira no vídeo abaixo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa