Pular para o conteúdo principal

O exemplo de Trajan

Escrito por underground. Publicado em Testemunhos

O pastor romeno, Dr. Paul Negrut, foi visitar um velho amigo na Romênia chamado Trajan Dors, em sua humilde casa. Leia o relato deste encontro.
Assim que Paul entrou na casa, percebeu que Trajan tinha feridas abertas e estava sangrando. Ele perguntou: “O que aconteceu?”.
Trajan respondeu: “A polícia secreta acabou de sair daqui. Eles vieram e confiscaram meus manuscritos. Então me bateram”.
O Pastor Paul disse: “Eu comecei a reclamar sobre as táticas cruéis da polícia secreta. Mas Trian me parou dizendo: “Irmão Paul, é tão doce sofrer por Jesus. Deus não nos uniu esta noite para reclamarmos, mas para louvarmos a Ele. Vamos nos ajoelhar e orar”.
“Ele se ajoelhou e começou a orar pela polícia secreta. Ele pediu a Deus que os abençoasse e os salvasse. Ele disse a Deus o quanto ele os amava. Ele disse: “Deus, se eles voltarem nos próximos dias, eu oro para que Tu me preparares para ministrar a eles”.
Trajan DorsPaul continuou: “Nesse momento eu senti vergonha. Eu pensei que eu estava vivendo a vida mais difícil na Romênia por servir ao Senhor. E eu estava amargurado com isso”.
Trajan Dors, então, compartilhou com Paul como a polícia secreta tinha vindo à sua casa regularmente por vários anos. Eles o espancavam duas vezes por semana. Eles confiscavam todos os seus papéis. Após a surra ele falava com o oficial responsável. Trajan olhava em seus olhos e dizia: “Oficial, eu te amo. E eu quero que você saiba que, se o nosso próximo encontro for diante do trono de julgamento de Deus, você não irá para o inferno porque eu odiei você, mas porque você rejeitou o amor”. Trajan repetia essas palavras depois de cada surra.
Anos mais tarde, o oficial veio sozinho à sua casa uma noite. Trajan se preparou para outra surra. Mas o oficial falou gentilmente: “Sr. Dors, da próxima vez que nos encontrarmos, será diante do trono de julgamento de Deus. Eu vim hoje para pedir perdão pelo que fiz a você e dizer-lhe que o seu amor moveu meu coração. Eu pedi a Cristo que me salvasse. Mas, dois dias atrás, o médico descobriu que eu tenho um caso muito grave de câncer e eu tenho apenas algumas semanas de vida antes de eu partir para estar com Deus. Eu vim hoje para lhe dizer que estaremos juntos do outro lado”.
Texto extraído da página: http://www.underground.org.br/fanzine/testemunhos/o-exemplo-de-trajan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa