Pular para o conteúdo principal

O intercessor - uma função sacerdotal humana - anjos não servem.


É aquele que ajuda, que socorre, que ora e chora com alguém e continua sendo humano; sujeito aos erros, fraqueza e limitações do dia-a-dia.


"Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à franqueza" Hb 5.3


Deus não escolheu anjos para esta nobre missão. Os anjos não têm sentimentos humanos (claro!); não estouram cartão de crédito; não têm problemas com celular; não têm TPM, não desarrumam e nem arrumam a cozinha, não pegam filas e nem trânsito, não sentem dores de cabeça por causa da família; e finalmente "NÃO CASAM E NÃO SE DÃO EM CASAMENTO", como bem disse o Mestre. Um dia na Glória Celestial nós seremos semelhantes a eles.

Creia nisto: Deus escolheu você, com todo o seu jeito humano de ser. Você é um "elemento infiltrado" buscando oportunidades de manifestar o amor de Deus; você não é um ET, mas, a Bíblia garante que você não é deste mundo, deste "Sistema". Mesmo sem vestes vistosas e brilhantes, você é o verdadeiro sacerdote que intercede. Suas "vestes humanas" se identificam com os necessitados, e sobre estas "vestes" basta a Unção Divina e a fé; sua vida é um painel de milagres e sua boca é uma porta de bênçãos e conselhos.

"PORQUE OS LÁBIOS DO SACERDOTE DEVEM GUARDAR O CONHECIMENTO, E DA SUA BOCA TODOS ESPERAM A INSTRUÇÃO NA LEI, PORQUE ELE É O MENSAGEIRO DO SENHOR DOS EXÉRCITOS" Ml 2.7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa