Pular para o conteúdo principal

O final de um nome, de uma vida e o final de tudo


Agora pela manhã meditei nos capítulos 47,48,49 e 50 do Livro de Gênesis, na Bíblia. Dentre as muitas lições dos momentos finais da vida de Jacó, narrados ali, fiquei pensando nesta parte da resposta de Jacó à Faraó sobre os anos de sua vida: "... poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida..." Gn 47.9. Apesar desta autocrítica, de aparente fracasso do Patriarca Jacó (depois foi transformado em Israel), o próprio Deus, O Todo-Poderoso não se envergonhou de ser reconhecido eternamente como o " Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó". Sim, "de Jacó" também.


A nossa fé no Deus Vivo e Eterno é bem superior aos nossos aparentes e momentâneos fracassos. O meu "chará", o Paulo de Tarso escreveu sobre esta relação entre o Todo-poderoso e o homem - "todo-fracassado" o apóstolo registrou a resposta de Deus: "... o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2Co 12.9. Jacó não foi nenhum "bonzinho", "santinho", "santão" ou "santarrão", ele foi um homem normal que teve dias difíceis ( "maus"), porém exercitou a sua fé em Deus, seu nome se entrelaçou com o nome do próprio Deus. ISRAEL se tornou um grande nome entre as nações da Terra até os dias de hoje, e o melhor, Deus não se envergonha de dizer bem alto: "Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó". Deus ama pronunciar, gritar e eternizar o seu nome e escrevê-lo no Livro da Vida.

Paulo Mororo - Servo de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa